Uma ameaça de bomba na escola secundária de Dunbar, em Washington D.C., obrigou a Doug Emhoff, marido da vice-presidente norte-americana Kamala Harris, a abandonar esta terça-feira um evento relacionado com o Mês da História Negra, informa o canal de televisão CNBC.
Durante uma apresentação aos alunos, Doug Emhoff foi informado pelos serviços secretos de uma ameaça de bomba. Foi de imediato retirado do palco e levado para fora do edifício.
Momentos depois, os professores e estudantes também tiveram de abandonar a escola, enquanto a ameaça estava a ser investigada. Enrique Gutierrez, porta-voz do estabelecimento escolar, garantiu momentos depois que todos estão “a salvo” e que não existia qualquer bomba no edifício.
Há uma semana, também várias faculdades historicamente frequentadas por uma maioria de estudantes afroamericanos receberam uma ameaça de bomba, mas nenhuma se consubstancializou num ataque. O FBI investigou o sucedido e detetou seis menores, classificando-os como potenciais atacantes.