A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, anunciou esta quarta-feira que o FBI está a investigar as ameaças de bomba dirigidas a várias universidades da comunidade negra.
“Os americanos têm o direito de estar seguros no trabalho, locais de culto e na escola. O FBI está a investigar as ameaças contra as nossas faculdades, universidades e locais de culto historicamente negros”, afirmou Kamala Harris, numa publicação na rede social Twitter.
Americans have a right to be safe at work, in houses of worship and at school. The FBI is investigating threats made against our historically Black colleges and universities and houses of worship. We must stand up against any threat of violence in our communities.
— Vice President Kamala Harris (@VP) February 9, 2022
Mais de uma dezena de universidades fundadas para a comunidade negra nos EUA receberam ameaças de bomba nos últimos dias.
Perante a ameaça, algumas encerraram e interromperam as suas atividades.
Entre as instituições em causa, estão a Howard University, onde Kamala Harris estudou, bem como as universidades de Columbia, Morgan, Coppin, Fort Valley e Edward Waters.
Ameaça de bomba leva marido de Kamala Harris a abandonar evento numa escola secundária em Washington
As ameaças ocorreram numa altura em que se celebra o mês da herança negra, que comemora a história da diáspora africana.