Está oficialmente confirmado: a cerimónia de entrega dos Óscares, agendada para 27 de março, será apresentada este ano por três mulheres: Amy Schumer, premiada atriz e humorista de 40 anos, Regina Hall, atriz de 51 anos, e Wanda Sykes, atriz e comediante de 57 anos.
À 94ª edição, esta será a primeira vez que a apresentação dos prémios será assegurada por três mulheres. Os Óscares, aliás, não eram apresentados por três pessoas há 35 anos (desde 1987) e só por uma vez tiveram mais do que uma mulher como apresentadora: aconteceu em 1977, quando Ellen Burstyn e Jane Fonda conduziram a emissão ao lado de Warren Beatty e Richard Pryor.
JUST ANNOUNCED: Wanda Sykes, Amy Schumer and Regina Hall will be the leading ladies to host this year's #Oscars!#OscarsOnGMA pic.twitter.com/bAOf0pnXCP
— Good Morning America (@GMA) February 15, 2022
A confirmação oficial surgiu esta terça-feira, no programa “Good Morning America”, da mesma estação de televisão que assegura a transmissão da cerimónia nos Estados Unidos da América, a ABC. Na véspera, a notícia tinha sido avançada pela publicação norte-americana Variety, que indicava já que a confirmação oficial deveria chegar esta terça-feira.
Desde 2018 que a cerimónia de entrega dos prémios dados pela Academia de Hollywood não tinha apresentador. Nesse ano, foi o humorista e apresentador Jimmy Kimmel a assegurar a condução da cerimónia.
Este ano, a condução da gala de entrega dos prémios ficará a cargo de Wanda Sykes, que foi guionista de “The Chris Rock Show” e que desempenhou papéis em séries como “Calma, Larry” (de Larry David) e “Black-ish”, de Regina Hall, atriz com carreira em cinema e televisão que passou pela saga “Scary Movie” e que foi protagonista do filme “Support the Girls”, e de Amy Schumer, criadora e apresentadora da série televisiva de comédia “Inside Amy Schumer”, argumentista do filme “Descarrilada”, vencedora de um Emmy e nomeada por uma vez para os Globos de Ouro, na categoria “Melhor Atriz”.
Pode consultar aqui a lista de filmes, atores e atrizes nomeados para os Óscares:
“O Poder do Cão” lidera corrida aos Óscares com 12 nomeações. Português Luís Sequeira está nomeado