Uma mulher de 34 anos indiciada da prática de dois crimes de furto qualificado no concelho da Batalha vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou a Procuradoria da República da Comarca de Leiria.

Segundo a Procuradoria, os crimes foram cometidos na sexta-feira, em duas habitações no concelho da Batalha.

“Nessas circunstâncias, a arguida dirigiu-se, primeiro, a uma das residências, onde entrou por uma porta que estava fechada, mas não trancada. Do interior da habitação, a arguida retirou as chaves de um veículo, no valor de 150 euros, apoderando-se das mesmas”, lê-se no sítio na Internet da Procuradoria.

Depois, a suspeita “dirigiu-se à outra residência, onde se introduziu forçando para o efeito a porta de entrada, daí retirando bens de valor não inferior a 175 euros, de que se apoderou”.

A arguida, já anteriormente condenada, por duas vezes, pela prática do crime de tráfico de menor gravidade, inclusive em pena de prisão efetiva, foi detida em flagrante delito pela GNR, adiantou a Procuradoria.

“O tribunal de turno, em consonância com o promovido pelo Ministério Público, determinou que a arguida aguardasse os ulteriores termos do processo sujeita à medida de coação de prisão preventiva”, acrescentou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR