Um grupo que se dedicava ao tráfico de droga no Porto e em Braga foi desmantelado pela Polícia Judiciária (PJ), após a detenção de um homem de 33 anos e de uma mulher de 23, anunciou esta quinta-feira aquela polícia.

No comunicado, a PJ acrescentou que a organização tinha ramificações ao sul de Espanha e que a investigação iniciada com a detenção, há cerca de quatro meses de outros dois indivíduos, a cumprir medidas de coação privativas da liberdade, acrescentou mais duas pessoas aos suspeitos.

A operação “decorreu nas cidades do Porto e de Braga, realizando-se um total de cinco buscas, resultando na apreensão de haxixe, cocaína e liamba que, uma vez introduzidas no mercado, dariam para 3.800, 2.900 e 135 doses individuais, respetivamente”, acrescenta a PJ.

Para além disto, a polícia de investigação apreendeu também “cerca de 8.000 euros, dois veículos e diverso material probatório indiciador da dimensão nacional e ramificações internacionais da rede desmantelada“.

O homem detido “tinha pendente mandado de condução para sujeição a medida de coação de prisão preventiva por idêntico crime, pelo que deu entrada no estabelecimento prisional”, lê-se no comunicado.

A mulher, “já anteriormente detida neste inquérito, juntamente com outros dois suspeitos, sujeita a medida de coação não detentiva, irá ser presente à autoridade judiciária para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”, acrescenta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR