As pessoas que, nesta fase da pandemia, ainda não foram infetadas pelo novo coronavírus são as pessoas que têm poucos amigos e terão “problemas de relacionamento interpessoal”, afirmou um médico sul-coreano, vice-presidente de um organismo ligado às vacinas no país.

Numa publicação no Facebook, citada pelo The Korea Herald, o médico Ma Sang-hyuk escreveu: “Os adultos que ainda não foram infetados pela Covid-19 [em rigor, pelo vírus Sars-CoV-2] são aqueles que têm problemas de relacionamento interpessoal”.

Tendo sido proferida por um médico com alguma notoriedade na Coreia do Sul, a declaração rapidamente gerou um coro de críticas – levando Ma Sang-hyuk a eliminar a publicação, o que não impediu que as capturas de ecrã continuassem a circular. Mais tarde, o médico garantiu que a sua declaração era apenas “metafórica”.

“Apenas queria enfatizar quão difícil alguém conseguir evitar o contacto com o vírus numa situação em que existe uma elevada taxa de confirmações de infeção”, acrescentou Ma Sang-hyuk.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR