787kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Johnny Depp é "controlador e ciumento", além de estar quase sempre bêbedo, diz Ellen Barkin

Este artigo tem mais de 1 ano

Depp atirou uma garrafa de vinho a Ellen Barkin — não acertou o alvo, garantiu a atriz que fala dos ciúmes do ator. Quando teve um arranhão nas costas acusou-a de dormir com outra pessoa.

2017 Turner Upfront
i

"Onde vais, com quem, o que fizeste ontem à noite?", perguntava Depp a Barkin. A atriz diz provar que o ex-companheiro era "controlador"

WireImage

"Onde vais, com quem, o que fizeste ontem à noite?", perguntava Depp a Barkin. A atriz diz provar que o ex-companheiro era "controlador"

WireImage

De regresso ao tribunal de Fairfax, no estado norte-americano da Virgínia, foi a vez de ouvir Ellen Barkin no caso Depp vs Heard. A atriz norte-americana, que teve um relacionamento “sexual” com Johnny Depp, trouxe à tona um episódio de violência e cenas de ciúmes intermináveis.

Amber Heard, Elon Musk, e as doações à ACLU que nunca aconteceram

A estrela de 68 anos, através de um depoimento pré-gravado de 2019, declarou que o famoso ator atirou uma garrafa de vinho pelo quarto de hotel na sua direção, sem que alguma coisa o justificasse. Isto ocorreu durante uma suposta discórdia entre Johnny Depp e os amigos, e, garantiu Barkin, a garrafa não feriu ninguém.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Controlador”, “ciumento” e “bêbado” — até quando o estava a conhecer nas gravações do filme Fear and Loathing in Las Vegas (1998). Foram estes os adjetivos utilizados por Barkin para descrever o protagonista de Piratas das Caraíbas. “Ele estava sempre a beber e a fumar cigarros de canábis enrolados”, detalhou de acordo com a People, acrescentando que era comum ver Depp sob a influência de alucinogénios e a consumir cocaína.

A acusação não é nova e Johnny Depp em 2020 — quando  ia a tribunal por causa do tabloide The Sun — apelidou a alegação de “inverídica”, informava a Reuters na altura, reforçando que Barkin guardava rancor.

Agora, sobre as atitudes de um dos rostos mais icónicos de Hollywood, a atriz afirmou que era engolida pelas desconfianças do então companheiro. “Onde vais, com quem, o que fizeste ontem à noite?”, questionava Depp.

Uma vez, eu tive um arranhão nas costas que o deixou muito, muito irritado, porque insistiu em que eu tinha feito sexo com outra pessoa, que não ele”, exemplificou.

1994 Johnny Depp and Ellen Barkin File Photos

Noutros tempos, Johnny Depp e Ellen Barkin

WireImage

Se Johnny Depp enfrentou as acusações da estrela de Animal Kingdom esta quinta-feira, na memória já estavam retidas as palavras que a irmã de Hamber Heard, Whitney Henriquez, proferiu no julgamento na quarta-feira.

“Francamente, todos nos apaixonamos por ele [Depp]. No começo”, referiu Whitney, revelando que esporadicamente consumia drogas com o antigo cunhado.

Johnny Depp & Amber Heard Defamation Trial Continues

Esta quarta, Whitney Henriquez e Amber Heard fora do tribunal de Fairfax, no estado norte-americano da Virgínia

Getty Images

Henriquez foi questionada sobre o incidente de março de 2015 — Depp terá batido nas irmãs nas escadas da penthouse. Tudo começou porque Heard encontrou mensagens que provavam que Depp estava a ter um caso e, aí, explodiu uma discussão. A razão da traição? “Amber obrigou-me a fazer isto”, terá respondido o ator. Deu a Whitney um encontrão nas costas quando subiu as escadas para confrontar a então esposa. Já num cenário com os nervos à flor da pele, a irmã contou:

“Nessa altura, o Johnny já a tinha agarrado pelo cabelo com uma mão e esbofeteava-a na cara com a outra”, vincando que esta foi a única vez que viu agressões físicas entre o casal, mas que chegou a ver a irmã com hematomas por múltiplas vezes.

Após assistir àquela agressão, Henriquez revelou que recebeu um acordo de confidencialidade para assinar com o objetivo de “manter a boca fechada, essencialmente”. “Não acredito que assinei”, lamentou ainda.

Violência, mensagens obscenas e áudios desconfortáveis. Como Johnny Depp e Amber Heard se enfrentam em tribunal

O segurança McGivern, uma das testemunhas de Depp, já tinha relatado uma versão diferente dos acontecimentos. Estava a decorrer uma “conversa relativamente pacífica” que se transformou numa discussão “mais volátil”. Heard terá atirado uma lata de Red Bull — no depoimento da irmã, foi Depp quem atirou — e o “Capitão Jack Sparrow” estava “com raiva e agitado”. Complementou que a atriz de Aquaman “tentou cuspir-lhe” e, no fim, o olho do seu protegido estava “inchado e vermelho”.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora