Uma semana depois do veredicto que encerrou o julgamento que o opôs à ex-mulher Amber Heard — e lhe concedeu 15 milhões de dólares de indemnização —, Johnny Depp continua a celebrar a vitória judicial e esta terça-feira estreou-se na rede social TikTok, com um vídeo de agradecimento aos fãs que o acompanharam durante todo o processo.
@johnnydepp To all of my most treasured, loyal and unwavering supporters. We’ve been everywhere together, we have seen everything together. We have walked the same road together. We did the right thing together, all because you cared. And now, we will all move forward together. You are, as always, my employers and once again I am whittled down to no way to say thank you, other than just by saying thank you. So, thank you. My love & respect, JD
♬ Stranger - Love Joys
“A todos os meus mais queridos, leais e inabaláveis apoiantes. Estivemos juntos em todo o lado, vimos tudo juntos. Percorremos juntos o mesmo caminho. Fizemos a coisa certa juntos, tudo porque nos preocupámos. E agora, vamos todos avançar juntos. Vocês são, como sempre, os meus chefes e, mais uma vez, não tenho outra forma de vos dizer obrigado, a não ser agradecendo-vos. Portanto, obrigado. O meu amor e respeito”, escreveu o ator, a legendar o vídeo, que em apenas 17 horas foi visto quase 13,5 milhões de vezes.
Depois de, na reta final do julgamento, ter participado de surpresa em dois concertos do amigo e guitarrista Jeff Beck, um em Sheffield, outro em Gateshead, cidade junto a Newcastle, Johnny Depp manteve-se no Reino Unido e foi lá que, no domingo à noite, teve mais um momento de celebração, num restaurante indiano cujos telefones não param agora de tocar — “avalanche de reservas” é a expressão utilizada pelo britânico Guardian.
Ao jantar no Varanasi, em Birmingham, o ator de “Piratas das Caraíbas” contou com a companhia de mais de duas dezenas de amigos, entre os quais Jeff Beck, com quem anunciou recentemente que vai gravar um álbum.
No domingo à tarde, contou à imprensa Mo Hussain, o gerente do restaurante, a equipa de segurança de Johnny Depp ligou a perguntar se podia visitar o espaço, com capacidade para 350 pessoas, e depois tratou de reservar todo o restaurante.
Canceladas as reservas para essa noite e “compensados” os clientes que ficaram sem jantar, o staff tratou de receber o grupo, que entrou por uma “porta lateral secreta” e passou cinco horas à mesa, entre chamuças de vegetais, entradas de camarão e pratos de chicken tikka shashlik.
De acordo com Mo Hussein, Johnny Depp, que ao longo desse tempo provou dez pratos, chegou ao fim e ainda encomendou mais comida, para levar. “Disse que era o melhor caril que já tinha comido e chegou ao ponto de nos pedir que voltássemos a fazer mais para levar para o seu hotel.”
Apesar de o gerente não ter querido revelar ao Guardian nem à imprensa local quanto tinha o ator gasto na refeição, ao site americano TMZ Hussein contou que a conta tinha rondado as 50 mil libras, cerca de 58.600 euros. No final, depois de tirar fotografias com todos os empregados e com as três filhas do gerente, revelou a mesma fonte ao Birmingham World, Johnny Depp ainda deixou uma “grande gorjeta”.