O primeiro single do aguardado álbum de Beyoncé foi lançado na madrugada desta terça-feira:”Break My Soul” é inspirado nos anos 90 e altamente “dançável”.

A canção, com quase cinco minutos de duração, tem influência na house music, género musical que nos transporta para os anos 90, e que tem tido impacto no meio musical atual, como podemos ver em temas de Miley Cyrus, Lady Gaga e Dua Lipa.

“Break My Soul” faz parte do sétimo álbum da cantora norte-americana — que é capa da Vogue deste mês —,  ACT I Renaissence, com previsão de lançamento nas plataformas digitais a 29 de julho. Sucessor de Lemonade (2016) já tem o pre-save disponível no site oficial de Beyoncé.

Antes do lançamento, a cantora do hit “Halo”, alterou a biografia das redes sociais para“6. BREAK MY SOUL midnight ET”, para indicar a divulgação do novo tema.

Em conversa com Edward Enninful — editor-chefe da Vogue britânica — “Queen Bey”, como é conhecida, explicou que toda a parte criativa deste álbum tem tido um longo processo devido à pandemia, permitindo-lhe repensar sobre cada decisão e admitiu que é assim que gosta de trabalhar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Edward Enninful confessou ter ouvido a canção recém lançada antes da sua publicação e escreveu que é “música que vai unir muitos na pista de dança” e que “toca na alma”.

Nas redes sociais, os fãs reagiram com agrado à primeira canção a solo de Beyoncé desde 2016.

https://twitter.com/fake_jaris/status/1539076143214632960

A par do seu anterior álbum Lemonade, a letra de “Break My Soul” dirige-se a um público feminino como se pode escutar em “The queens in the front and the doms in the back/ain’t takin’ no flicks but the whole clique snapped”/ “Release ya anger/Release ya mind/Release ya job/Release the time/Release ya trade/Release ya stress/Release the love/Forget the rest”.

O sexto tema foi adicionado em primeiro lugar na maior playlist do Spotify e ao início da manhã desta terça-feira já contava com mais de um milhão de visualizações no site oficial de uma das maiores cantoras da pop atual.