Os Los Angeles FC, da Liga norte-americana de futebol (MLS), confirmaram esta segunda-feira a contratação do internacional galês Gareth Bale, que assinou um contrato de 12 meses, com opção de ser prolongado por mais uma temporada.

Os Los Angeles FC revelaram ainda que tiveram de pagar 75 mil dólares (cerca de 70 mil euros) ao Inter de Miami, clube que também estava interessado no jogador, para garantir a prioridade na contratação.

De acordo com os regulamentos da MLS, cada emblema deve anunciar previamente junto da liga uma lista de jogadores em que está interessado durante o período de transferências, o que o Inter de Miami fez em relação a Bale.

O Inter de Miami tinha prioridade, porque somou menos pontos do que os Los Angeles FC, o que obriga a equipa a pagar para garantir a contratação do galês.

Gareth Bale, de 32 anos, terminou contrato com o Real Madrid no final da última temporada, encerrando uma ligação de nove anos ao emblema espanhol. Pelo meio, em 2020/21, esteve emprestado ao Tottenham, clube que tinha deixado em 2013 para rumar a Espanha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Formado no Southampton, Bale jogou nos “spurs” entre 2007 e 2013, tendo sido depois contratado pelo Real Madrid, por 100 milhões de euros, um valor recorde na altura.

Apesar de as primeiras temporadas nos “merengues” terem sido profícuas, o galês acabou por sofrer várias lesões nos últimos anos, que lhe retiraram protagonismo. De resto, na época passada, realizou apenas sete partidas pelos campeões espanhóis.

Ao serviço do Real Madrid, o avançado conquistou três Ligas espanholas, uma Taça de Espanha, uma Supertaça espanhola, cinco Ligas dos Campeões, três Mundiais de clubes e duas Supertaças Europeias, num percurso que inclui 258 jogos oficiais e 106 golos com a camisola ‘blanca’.