A terceira temporada da série de ficção “Succession” lidera as nomeações dos Emmy, os prémios norte-americanos de televisão, foi anunciado esta terça-feira.

“Succession”, que segue as disputas e jogos de poder na família Roy, é assinada por Jesse Armstrong e produzida para a HBO, e soma 25 nomeações para os Emmy, entre os quais o de “Melhor Série Dramática” e em várias categorias de representação, para os atores Brian Cox, Jeremy Strong, J. Smith Cameron, Sarah Snook, Nicholas Braun, Kieran Culkin e Matthew McFayden. A série, que soma vários prémios com as temporadas anteriores, tem já a quarta temporada em produção.

Este ano, a série “Ted Lasso” soma 20 nomeações, entre as quais para o Emmy de Melhor Série de Comédia, seguindo-se “The White Lotus”, com vinte nomeações, “Hacks” e “Only Murders in the Building”, com 17 nomeações cada.

Por categorias, os nomeados para “Melhor Série de Drama”são: “Better Call Saul” (AMC), “Euphoria” (HBO), “Ozark” (Netflix), “Severance” (Apple TV+), “Squid Game” (Netflix), “Stranger Things” (Netflix), “Succession” (HBO) e “Yellowjackets” (Showtime).

Para “Melhor Série de Comédia”, estão nomeados: “Abbott Elementary” (ABC), “Barry” (HBO), “Curb Your Enthusiasm” (HBO), “Hacks” (HBO), “The Marvelous Mrs. Maisel” (Amazon Prime Video), “Only Murders in the Building” (Hulu), “Ted Lasso” (Apple TV+) e “What We Do in the Shadows” (FX).

Na apresentação dos nomeados, esta terça-feira, o presidente da Academia de Televisão, Frank Scherma, revelou que para esta edição dos Emmy registou-se um número recorde de submissões, refletindo a tendência de aumento de produção de séries para televisão e audiovisual, em particular para plataformas de streaming, depois de um decréscimo durante os primeiros anos de pandemia.

A cerimónia dos Emmy está marcada para 12 de setembro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR