O vídeo está a circular na rede social Twitter, partilhado pelo correspondente da SportItalia Tancredi Palmeri. Nas imagens, que terão sido gravadas na baixa de Milão, em Itália, três agentes da polícia de Milão são vistos a encostar a um carro um suposto suspeito.
Mas, afinal, a polícia milanesa terá feito confusão. A pessoa que é vista no vídeo era nem mais nem menos o jogador de futebol francês Tiémoué Bakayoko.
“Imagens chocantes do [jogador] do Milan Bakayoko na baixa de Milão, ameaçado por uma arma de fogo pela polícia porque foi confundido com outra pessoa”, escreveu o correspondente da SportItalia para descrever o vídeo.
“Olhem para o polícia quando vai dizer ao colega que está a revistar o atleta que aquele não é o suspeito mas sim um jogador do Milan e o polícia responde ‘Quem?!”, continua Palmeri. Quando a polícia se apercebe do erro, é possível ver que o jogador de futebol é libertado.
Enquanto o jogador de futebol é visto neste vídeo a ser encostado a um carro da polícia, as imagens também mostram uma agente a apontar uma arma a alguém que estaria no interior do carro do jogador.
O médio francês Tiémoué Bakayoko está ao serviço do AC Milan, emprestado pelo clube britânico Chelsea.
Shocking footage of Milan’s Bakayoko in Milan’s downtown held at gunpoint by police cause taken for someone else.
Check when one of cop goes telling to the colleague searching him that it’s not the suspect but a Milan player, and the cop saying “WHO?!?”
pic.twitter.com/B0PTYiXnc5— Tancredi Palmeri (@tancredipalmeri) July 18, 2022