A polícia brasileira deteve este sábado mais cinco pessoas que poderão estar relacionadas com os homicídios do jornalista britânico Dom Phillips e do ativista brasileiro Bruno Pereira, noticia o jornal The Guardian.

Segundo aquele jornal britânico, a informação foi confirmada pela polícia brasileira, que adiantou ainda que três dos homens que foram detidos são suspeitos de ter ajudado a enterrar os cadáveres dos dois homens.

Detido terceiro suspeito do homicídio de Dom Phillips e Bruno Araújo

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A história de Dom Phillips e Bruno Pereira chocou o mundo em junho deste ano, quando os dois homens desapareceram na Amazónia. Bruno Pereira era um ativista brasileiro pelos direitos dos indígenas e Dom Phillips um jornalista que escrevia habitualmente sobre a situação dos indígenas na América do Sul e sobre o desenvolvimento sustentável.

Os corpos dos dois foram descobertos no final de junho num local remoto na Amazónia.

O mistério e a polémica do desaparecimento do jornalista britânico e do especialista em indígenas na Amazónia. Mortos ou perdidos?

Sabe-se que Bruno Pereira era alvo de um grupo criminoso que estaria envolvido em tráfico de droga e em pesca ilegal na Amazónia. O ativista estava na companhia do jornalista britânico quando os dois foram apanhados numa emboscada.

Ainda em junho, foram detidos três homens relacionados com o homicídio, a que se juntam agora mais cinco detidos.