O Banco de Portugal (BdP) divulgou esta terça-feira uma lista de oito entidades sem autorização para exercer qualquer atividade financeira em Portugal, como a concessão de crédito.

“O Banco de Portugal adverte que os responsáveis pelos sítios da internet e pelos perfis da rede social Facebook infra identificados não estão, na presente data, nem nunca estiveram, habilitadas a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal”, indicou, em comunicado, o supervisor financeiro.

Em causa, estão as páginas no Facebook da Empréstimo Rápido Portugal, Tiago Empréstimo Rápido Portugal, Tiago Pinto Empréstimo de Dinheiro Portugal, Empréstimo Crédito Portugal Rápido, Tiago Pinto Empréstimo do Dinheiro em Portugal e EmpréstimoUrgente.pt.

A lista abrange ainda os sites https://novoservico.com/ e https://emprestimo-urgente-portugal.jimdosite.com/.

O Banco de Portugal lembrou ainda que a concessão de crédito está reservada às entidades habilitadas a exercê-la, cuja lista pode ser consultada no seu site.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR