O segundo suspeito dos esfaqueamentos deste domingo, no Canadá, foi detido esta quarta-feira pela polícia canadiana, depois de três dias em fuga.

De acordo com o comunicado das autoridades, citado pelo The Guardian, “Myles Sanderson foi localizado e levado sob custódia policial”, durante a tarde desta quarta-feira. “Não existe mais risco para a segurança pública relacionado com esta investigação”, acrescentou.

A detenção ocorreu pouco depois de os pais de Myles Sanderson terem feito um apelo na CBC. “Volta, entrega-te, faz a coisa certa”, disse a mãe. E o pai fez o mesmo pedido: “Não quero que mais ninguém se magoe. Por favor, filho. Entrega-te.”

Um dos suspeitos dos esfaqueamentos que provocaram 10 vítimas no Canadá foi encontrado morto

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Este domingo, dez pessoas morreram e outras 18 ficaram feridas depois de terem sido esfaqueadas em várias zonas de Smith Cree Nation e Weldon, na província de Saskatchewan, no Canadá. No mesmo dia, a polícia identificou dois suspeitos: os irmãos Damien Sanderson e Myles Sanderson.

Os dois fugiram depois do ataque e, um dia depois, Damien Sanderson foi encontrado morto em Smith Cree Nation, uma das regiões onde ocorreram os esfaqueamentos. O cadáver foi encontrado com “ferimentos visíveis”, segundo a comandante da polícia Rhonda Blackmore. As autoridades acreditam que não terão sido auto-infligidos, mas não especificou o que os terá provocado.

Canadá. Dez mortos e 15 feridos em ataques com recurso a facas. Suspeitos a monte