O renovado DS 7 vai ser lançado em Portugal no próximo mês de Novembro, um mês depois do que originalmente estava previsto, com preços a partir de 50.530€. E confirma-se que as primeiras entregas devem arrancar em Fevereiro do próximo ano.

aqui escrevemos acerca da actualização de que foi alvo este SUV lançado em 2017, que em Portugal tem sido sobretudo procurado pelas versões híbridas plug-in (PHEV), alternativa especialmente atractiva para as empresas em virtude dos benefícios fiscais que lhe estão associados. Segundo a marca, ao longo dos oito primeiros meses de 2022, o DS 7 conseguiu ser o “segundo SUV premium PHEV mais vendido no segmento C, com uma quota de 16,8%”. Ora, uma das novidades introduzidas com o restyling passa, justamente, pela introdução de uma nova versão com bateria recarregável. Deixando para trás o Crossback que até agora fazia parte da designação comercial do modelo, o renovado DS 7 avança com uma nova motorização trabalhada pela DS Performance, a divisão de competição do construtor francês. Trata-se do DS 7 E-Tense 4×4 360 que, como o nome indica, oferece tracção às quatro rodas e 360 cv de potência, passando a ser o topo de gama. É proposto por valores a partir de 69.730€, oferecendo em troca uma autonomia em modo eléctrico de 57 km (ciclo combinado WLTP). Diferencia-se ainda pelas vias mais largas (24 mm à frente e 10 mm atrás), chassis rebaixado (15 mm), jantes de 21 polegadas e travões dianteiros com discos de 380 mm de diâmetro. Pode consultar aqui as características e equipamento de toda a gama.

Estes são os preços do renovado DS 7 para Portugal

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Mas a oferta de motorizações inclui ainda o motor diesel 1.5 BlueHDi de 130 cv, acoplado a uma caixa automática de oito relações, que é transversal à gama. O DS 7 a gasóleo anuncia 5,5 l/100 km e emissões de CO2 de 143 g/km. Depois surge a versão PHEV mais acessível, com apenas tracção dianteira e 225 cv de potência, a qual é comercializada por valores a partir de 56.130€. Para grande parte dos clientes, será uma opção a ponderar, na medida em que certifica 65 km de autonomia em modo eléctrico (em ciclo misto WLTP), alcance que pode subir até aos 80 km em deslocações exclusivamente citadinas. E estes valores, à partida, já satisfarão as necessidades diárias dos potenciais clientes, tendo como vantagem um consumo de combustível homologado de 1,2 l/100 km e emissões de CO2 de 28 g/km. Isto partindo sempre com a bateria de 14,2 kWh completamente recarregada.

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A gama mantém ainda o já conhecido DS 7 E-Tense 4×4 300, em que o motor a gasolina de 200 cv é apoiado por dois motores eléctricos (um por eixo), permitindo ao C-SUV francês cumprir o sprint de 0-100 km/h em 5,9 segundos. Mas tal não o impede de anunciar de praticamente os mesmos consumos e emissões da versão com tracção à frente, com a autonomia eléctrica a perder apenas 2 km (63 km). Na versão mais potente, o DS 7 E-Tense 4×4 360, o alcance em modo eléctrico com a bateria a 100% baixa para 57 km, mas o tempo necessário para ir de 0-100 km/h também cai para 5,6 segundos.

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Quanto às alterações estéticas mais significativas nesta actualização, o director de Estilo da DS Automobiles, Thierry Metroz, chama a atenção para a nova assinatura luminosa e, no interior, para os materiais que reforçam a sofisticação do modelo e o conforto a bordo. “O carácter do novo DS 7 recebe um novo impulso, particularmente à frente e atrás. Na frente apresentamos uma nova geração de assinatura luminosa, inspirada directamente nos nossos mais recentes concept cars. Novas confecções vêm, também, reforçar o carácter do interior, procurando sempre o maior requinte”, sublinha Thierry Metroz.