Andy Brown, o CEO da Galp, vai abandonar o cargo a 31 de dezembro de 2022. O anúncio foi feito através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), partilhado na manhã desta segunda-feira.

A empresa indica que Andy Brown “comunicou ao ‘board’ de diretores que vai terminar o seu mandato a 31 de dezembro de 2022, depois de completar com sucesso a missão com que se comprometeu”.

“Aceitei com grande honra o convite para completar o mandato de 2019-2022 com o objetivo de preparar a empresa para um futuro bem-sucedido em tempos de grandes desafios para a indústria. Durante o meu tempo como CEO, dediquei-me a atingir o nosso propósito – regenerar o futuro juntos – e a transformar a Galp numa empresa mais aberta, dinâmica e rentável, adaptada às energias mais limpas do futuro”, indica Brown, citado em comunicado.

Paula Amorim, “chairman” do ‘board’ da Galp comenta a decisão de Brown, destacando a “coesão inspiradora e o excelente trabalho feito na reestruturação da empresa para crescer e transformar o portefólio para liderar na transição energética (…)”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Galp explica que vai anunciar o novo executivo que vai liderar a petrolífera “até ao final do ano”.

Andy Brown chegou à Galp em 2021, depois de ter passado 35 anos na Royal Dutch Shell.

Na abertura da sessão na bolsa de Lisboa, as ações da Galp começaram o dia a valorizar 1,52% para os 10,01 euros.