Um corpo desmembrado, encontrado em França, corresponde ao de uma mulher portuguesa residente no Luxemburgo. A informação sobre a nacionalidade da mulher foi confirmada pelo Ministério Público (MP) luxemburguês ao jornal de língua portuguesa Contacto. “Há de facto indícios de que a vítima era de nacionalidade portuguesa e vivia no Grão-Ducado”, confirmou o MP acrescentando que o caso está sob investigação. “Neste momento, não podemos adiantar mais nada”, revelou.

A vítima, que teria entre 20 e 35 anos, foi encontrada pelas autoridades francesas no dia 19 de setembro, junto a um edifício abandonado na localidade de Mont-Saint-Martin, junto à fronteira, com o Luxemburgo. A descoberta foi feita por um adolescente, tendo o dono de um bar na cidade chamado a polícia depois de alertado pelo jovem.

O processo de identificação da vítima foi dificultada pelo facto de a cabeça não se encontrar junto ao corpo, tendo as autoridades divulgado fotografias de tatuagens presentes no cadáver numa tentativa de o identificar. Nos dias que se seguiram à descoberta, vídeos do corpo foram partilhados nas redes sociais, em França e no Luxemburgo.

O procurador responsável pelo caso adiantou que a ausência de sangue no local leva a crer que a mulher foi provavelmente “desmembrada noutro lugar” e levada depois para Mont-Saint-Martin.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR