Os avanços da Medicina trazem consigo um novo alento para os doentes e cidadãos. Novos horizontes são traçados, metas são superadas e o futuro torna-se mais risonho com os avanços cada vez mais metódicos e adaptados às necessidades de cada um.

Quando falamos de Saúde pensamos na melhoria, rapidez e eficácia dos diagnósticos, centrando sempre as necessidades dos cidadãos. Dessa forma, será possível progredir, evitando prescrição de terapêuticas dispendiosas e que, a curto ou longo prazo, demonstram ser ineficazes. A esta visão chamamos de Medicina de Precisão.

É exatamente sobre Medicina de Precisão que falaremos no próximo dia 27, a partir das 17h30, hora em que estreia no site e Facebook do Observador a talk “O Futuro da Medicina de Precisão em Portugal | Novos Horizontes da Terapia Celular”, uma iniciativa Observador e a Associação Portuguesa Contra a Leucemia. No evento será feita ainda a entrega da Bolsa Building Future Knowledge ao vencedor.

Para a conversa, que terá a duração de cerca de 1 hora, estarão presentes o Dr. Alexandre Valentim Lourenço da Ordem dos Médicos, a Dra. Catarina Baptista da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, o Prof. Dr. Manuel Abecasis da Associação Portuguesa Contra a Leucemia, e a Prof.ª Dra. Ana Paula Martins da Gilead.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Não perca esta conversa sobre Medicina de Precisão e os Novos Horizontes da Terapia Celular. Poderá acompanhar tudo através do site do Observador e do Facebook, a partir das 17h30.

Tome nota: dia 27 de outubro às 17h30 no site ou Facebook do Observador, num computador ou telemóvel perto de si.

Junte-se a nós.

Esta é uma iniciativa do Observador com a APCL, que conta com o apoio da Gilead Sciences