A National Geographic já divulgou a sua lista dos melhores destinos turísticos para o próximo ano e, desta vez, entre os 25 locais escolhidos, surgem os Açores. Comunidade, natureza, cultura, família e aventura são as cinco categorias selecionadas para 2023 e os Açores fazem, claro, parte da categoria de natureza.

De acordo com a informação avançada no site da National Geographic, nos Açores, encontram-se “programas de sustentabilidade premiados, que conservam as maravilhas naturais deste arquipélago vulcânico conhecido pela observação de baleias e nascentes térmicas“.

World Travel Awards. Portugal eleito Melhor Destino da Europa, Porto a Melhor Cidade e Algarve a Melhor Praia

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao lado do arquipélago dos Açores, na categoria de natureza, estão o Botswana, um símbolo de biodiversidade de reabilitação de espécies ameaças de extinção, as Terras Altas, na Escócia, o Parque Nacional de Big Bend, no Texas, e, finalmente, as rotas de ciclismo na Eslovénia.

Depois, na categoria de cultura, aparece o Grande Museu Egípcio, no Cairo. É, aliás, aqui que está o sarcófago do rei Tutankhamon, conhecido por rei tut, e que foi descoberto há precisamente 100 anos. Busan, a segunda maior cidade de Coreia do Sul, faz também parte desta lista, assim como Itália, Carolina do Sul e as grutas de Longmem, na China, que são património da UNESCO.

os melhores destinos para família são Manchester, em Inglaterra, os trilhos na Suíça, e uma das atividades escolhidas é a observação de pássaros na Colômbia. Se o objetivo é encontrar aventura, em 2023, a National Geographic aconselha visitas à Áustria, ao Peru, à Nova Zelândia e ao México. Na categoria comunidade, que este ano substitui a categoria de sustentabilidade, Laos, Gana, Alberta, que fica no Canadá, ou Karpathos, na Grécia, podem ser boas opções.