A startup portuguesa RealFevr, responsável pelo lançamento do primeiro marketplace de NFT de vídeo de futebol, anunciou esta segunda-feira o fecho de uma ronda de investimento de 10 milhões de euros.
Em comunicado, a startup de Web3 e SportsTech destaca que, com o financiamento, irá “acelerar a expansão internacional, a aquisição de novos direitos de propriedade intelectual e o lançamento do primeiro Trading Moments Game do mundo: FEVR Battle Arena”, previsto para as “próximas semanas”.
Dadas as características reais do mercado, bem como os desafios económicos e políticos mundiais, assegurar 10 milhões de euros reforça a visão que todos partilhamos, como equipa, para a RealFevr”, afirma Fred Antunes, CEO da empresa portuguesa.
A ronda de financiamento foi liderada pelo ADvantage, investidor desportivo global, e contou com a participação da Semapa Next e da Shilling Capital Partners. Na nota emitida esta segunda-feira, a empresa diz também que “várias estrelas internacionais de futebol” participaram no investimento. Bruno Fernandes, futebolista português que joga no Manchester United, é embaixador global e acionista da RealFevr.
A startup portuguesa, fundada em 2015 com o objetivo de “revolucionar o mercado de Fantasy Leagues”, lançou o primeiro marketplace de NFT de vídeo de futebol no ano passado. Desde 2021, lançou também o seu token ($FEVR), “anunciou parcerias de propriedade intelectual com organizações desportivas internacionais como Liga Portugal, Federação Portuguesa de Futebol, Torino FC e Beach Soccer Worldwide” e “assinou vários atletas de classe mundial como embaixadores e investidores oficiais”.
A RealFevr explica em comunicado que, apesar do “inverno” das criptomoedas, os seus “packs” continuam a “ser desejáveis” e que “todas as coleções de NFT esgotaram em menos de 24 horas, com mais de 145 mil packs vendidos”.
Na plataforma da startup portuguesa estão disponíveis colecionáveis digitais que apresentam alguns dos melhores momentos de vários jogadores como Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo, Iker Casillas, Zlatan Ibrahimović, Ángel Di María, Ronaldinho ou Rúben Dias.
No ano passado, para lançar o mercado de NFT desportivos, a empresa angariou 2,2 milhões de euros numa ronda de investimento Série A.