A BBC, televisão pública do Reino Unido, não transmitiu a cerimónia de abertura do Mundial. Ao contrário do que aconteceu noutras grandes competições, os adeptos britânicos ficaram sem imagens do evento que antecedeu o jogo inaugural. Até ao momento, a emissora não apresentou qualquer justificação.

O canal deu prioridade à transmissão de um jogo de futebol feminino entre Chelsea e Tottenham. Nas redes sociais, os fãs ingleses mostraram-se confusos e desapontados com esta decisão.

https://twitter.com/beomgyusboba/status/1594343713484034050

O evento de abertura do campeonato do mundo contou com as atuações do sul-coreano, Jung Kook, membro dos BTS, e do cantor qatari Fahad Al-Kubaisi. Morgan Freeman participou no espetáculo ao lado do ativista Ghanim al Muftah.

No final, o Sheikh Tamim bin Hamad al-Thani afirmou que “pessoas de diferentes raças, nacionalidades e orientações são bem-vindas ao Qatar”. “Que bonito é ter as pessoas juntas a celebrar a diversidade”, acrescentou. De recordar que o Mundial tem estado envolvido em polémica devido à violação dos direitos humanos no país.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR