A PSP deteve em Tavira dois homens suspeitos de criminalidade “violenta e grave”, em cumprimento de dois mandados de detenção emitidos pelas autoridades judiciárias, informou esta quinta-feira aquela força de segurança.

Em comunicado, a PSP adianta que os homens “selecionavam as vítimas especialmente vulneráveis”, nomeadamente estrangeiros de férias, aproveitavam a sua saída de restaurantes, e, “recorrendo a elevada violência”, roubavam-lhes artigos de valor, resultando, várias vezes, em que as vítimas “tivessem de receber tratamento hospitalar”.

As detenções tiveram lugar na sequência de uma investigação criminal desenvolvida nos últimos meses, onde foram recolhidos “indícios da prática de vários crimes de furto em residências, e roubos, alguns na via pública e outros nas residências das vítimas, num total de 11 ocorrências até ao momento”, declara a polícia.

A força de segurança relacionou em seguida os detidos com um roubo numa residência, “com emprego de grande violência sobre as vítimas, de onde foi retirado dinheiro”.

Na sequência da realização de várias buscas domiciliárias, a PSP conseguiu recuperar e apreender diversos artigos, nomeadamente computadores, telemóveis, fios e anéis em ouro e relógios, tendo alguns sido relacionados com alguns dos crimes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os dois detidos lideravam, por vezes, um grupo criminoso mais numeroso, o que, segundo a PSP, “tem vindo a resultar num forte sentimento de insegurança na cidade de Tavira”, no distrito de Faro.

Os suspeitos, detidos na quarta-feira, vão ser apresentados esta quinta-feira à autoridade judicial “para aplicação das respetivas medidas de coação julgadas convenientes”.

A PSP assegura que vai desenvolver “mais diligências de investigação no sentido de identificar outros suspeitos que atuaram em conjugação de esforços com os detidos, bem como relacionar outras ocorrências criminais que têm vindo a ser denunciados”.