Dmitry Medvedev voltou a atacar a NATO na rede social Telegram. Desta vez, o antigo chefe de Estado russo e atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, aconselhou os estados membros a arrependerem-se e a dissolverem a Aliança Atlântica.

A NATO, escreveu Dmitry Medvedev, “esqueceu-se facilmente” do que fez em todo o mundo, incluindo “orquestrar golpes de Estado e derrubar” chefes de Estado legítimos. Numa das suas publicações recentes, o político russo já tinha reagido às declarações do secretário-geral da NATO, deixando-lhe um conselho sobre o envio de sistemas de defesa antiaéreos Patriot para a Ucrânia. “Se, como Stoltenberg insinuou, a NATO fornecesse aos fanáticos ucranianos sistemas Patriot, tornar-se-ia imediatamente um alvo legítimo das nossas forças armadas.”

Medvedev avisa NATO contra envio de sistemas de defesa antiaéreos Patriot à Ucrânia

Desta vez, Medvedev considera que o mundo civilizado não precisa da Aliança Atlântica que, frisa, representa uma pequena parte do mundo: “Os países da NATO não representam mais de 12% da população do planeta. O mundo civilizado não precisa dessa organização. Devem arrepender-se perante a humanidade e dissolver-se sob o pretexto de ser uma organização criminosa.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR