O Presidente da República assistiu ao jogo da seleção portuguesa na Academia Johnson, na Amadora, e no final da partida fez o seu habitual comentário. “Foi uma grande exibição”, disse.

“Acho que a escolha do selecionador, de uma maneira geral, funcionou bem. A equipa jogou bem. É uma das melhores noites do futebol português”, acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa. E falou ainda sobre os ingredientes para esta vitória: “uma equipa coesa, o efeito surpresa nos suíços, velocidade e marcar dois golos na primeira parte”.

Mundial do Qatar. Akanji reduz para os suíços, Portugal ainda a vencer e com pé e meio nos quartos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Portugal já está nos quartos de final do Mundial do Qatar e vai jogar no próximo sábado com Marrocos. “A luta continua”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentando que vai ver o próximo jogo da seleção em Cabo Verde.

Já no Qatar, o primeiro-ministro assistiu ao jogo da seleção portuguesa e, depois da partida, elogiou a equipa treinada por Fernando Santos. “Num campeonato do mundo tudo é possível e esta equipa tem demonstrado, ao longo da fase de grupos e nestes oitavos, que podemos esperar tudo. Não precisamos da estrelinha da sorte, precisamos de ter os adversários certos.”

António Costa, que regressa a Lisboa amanhã, disse ainda, questionado sobre a tensão entre Fernando Santos e Ronaldo, que não dá lições ao selecionador português. “É mais fácil formar um governo do que escolher o 11 com a qualidade do plantel que nós temos.”