A Altice Portugal, a dona da Meo, estará a estudar a hipótese de vender o centro de dados que tem na Covilhã. A notícia é avançada pela Bloomberg, que cita fontes próximas do tema. A operadora de telecomunicações estará, assim,a estudar o “desinvestimento na operação do data center da Covilhã”, apontam estas fontes, algo que poderá representar um montante próximo de 200 milhões de euros.

O centro de dados da Covilhã está organizado em quatro blocos principais de um de suporte, o que corresponde a uma área de 75,5 mil metros quadrados. A infraestrutura é composta por 24 salas de tecnologias de informação e este centro tem “capacidade para instalar mais de 50 mil servidores ligados à rede de fibra ótica”, é possível ler no site da Altice Empresas.

Mas não será apenas a Altice Portugal a estudar a venda de centros de dados. As mesmas fontes avançam que Patrick Drahi, o magnata que controla o grupo, estará a sentir o pulso ao mercado para perceber o interesse nos centros de dados da empresa em França.

Caso haja efetivamente interesse, um possível negócio nos data centers franceses poderá deixar este portefólio avaliado em cerca de mil milhões de euros para a empresa de Drahi, dizem estas fontes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR