Benzema lesionou-se em vésperas de se iniciar o mundial do Qatar e deixou a equipa. Foi de férias para a ilha de Reunião. Mas entretanto voltou ao Real Madrid para treinar. E esta quarta-feira até já jogou o amigável contra o Leganés. Mas a dúvida mantém-se: vai ou não Benzema assistir à final?

Karim Benzema,  Bola de Ouro e jogador do ano da FIFA, deixou o Qatar ainda antes do primeiro jogo da fase de grupos da equipa francesa. “Com uma lesão na coxa esquerda, Karim Benzema é obrigado a desistir do Campeonato do Mundo. O avançado sentiu dores no treino e fez uma ressonância magnética num hospital de Doha que confirmou o problema e que exigirá no mínimo três semanas de recuperação”, lia-se numa nota da Federação Francesa de Futebol.

Aos 34 anos falhava pela segunda vez consecutiva o mundial. Em 2018, ficou fora da equipa no mundial da Rússia por questões disciplinares.

Qatar. Francês Karim Benzema falha Mundial devido a lesão

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A lesão foi, entretanto, superada e Benzema juntou-se aos companheiros do Real Madrid. E até jugou contra o Leganés na quarta-feira. E, por isso, a questões voltou a colocar-se: Benzema pode voltar ao mundial?

É que a França vai jogar a final contra a Argentina no domingo.

Didier Deschamps, selecionador francês, questionado sobre Benzema, foi ríspido na conferência de imprensa de quarta-feira: “Prefiro passar à próxima pergunta”.

Os jornais espanhóis contam que a resposta não caiu bem ao jogador francês do Real Madrid que ainda continua inscrito na seleção francesa no Mundial. Mas, segundo o jornal As, a Federação francesa convitou Benzema a ir ver a final ao Qatar, não estando ainda confirmada a sua presença. O As garante, no entanto, que a sua ajuda à equipa, a acontecer, será apenas como adepto.

O Real Madrid, acrescenta o Mundo Deportivo, não levantou qualquer impedimento à comparência de Benzema no Qatar, mas, diz o mesmo jornal, o jogador não terá intenção de ir até ao Médio Oriente.