Durante os festejos no relvado do Lusail Stadium após a vitória da Argentina na final do Campeonato do Mundo, um momento em particular correu mundo: uma mulher que, correndo na direção de Lionel Messi, foi recebida pelo astro argentino com um longo e caloroso abraço.

Inicialmente, a generalidade dos espetadores que assistiam às celebrações pensaram tratar-se da mãe do craque; na verdade, trata-se de Antonia Farías, cozinheira da seleção argentina.

A revelação foi feita pela televisiva argentina Todo Noticias. De acordo com a estação, Farías, de 42 anos, trabalha com a seleção há já uma década, acompanhando os jogadores para todo o lado e sendo responsável por confecionar a sua comida.

Farías gere a equipa de cozinheiros ao lado de Diego Iacovone, responsável pelos grelhados (ou não fosse a Argentina conhecida pelas suas carnes). Segundo a mesma fonte, o prato favorito dos novos campeões do mundo é bife à milanesa com molho à napolitana.

A sua proximidade com o plantel argentino é bem conhecida, com os jogadores a tratarem-na por “mãe”. Antonia é mesmo considerada um talismã da equipa, tendo estado presente em todas as grandes conquistas seleção, desde a Copa América, no Brasil, em 2021, passando pela Finalíssima de Londres frente à Itália, e agora no Qatar, no torneio que coroou a Argentina como a melhor seleção do mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR