Todos aguardavam a apresentação de Andreas Schjelderup, quem chegou antes e acabou oficializado mais cedo foi Casper Tengstedt: o raide do Benfica por terras nórdicas começa agora a ganhar forma, com o jovem avançado dinamarquês de 22 anos a ser apresentado pelos encarnados num contrato longo até 2028.

Benfica vira-se para o mercado nórdico e agarra discípulos de Aursnes. Tengstedt e Schjelderup são os próximos a chegar à Luz

“É um pouco triste, porque passei bons momentos no Rosenborg, mas um novo desafio aguarda-me. É algo para o qual estou entusiasmado. Foi muito importante para o meu desenvolvido ter-me integrado bem no balneário e em tudo o que se passou fora dele. Senti-me sempre bem-vindo desde o primeiro dia e isso foi importante para mim. Estava pronto para ficar até ao final. Seria necessário algo muito extraordinário para que dissesse que sim a outra coisa nesta fase. Mas o Benfica, pela sua história e dimensão, era algo que não podia recusar. Estou muito entusiasmado pelos desafios que se seguem. Estou pronto a mostrar-me e dar o meu melhor. Quero dar 100%, como dei no Rosenborg”, destacou Tengstedt aos meios do ex-clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“É um retorno fantástico, absolutamente tremendo em cinco meses. É um negócio bem feito pelo jogador, pelo clube e por todos os envolvidos. É importante lembrar uma coisa: o Casper não foi bom sozinho. Há uma equipa à sua volta, que o ajudou a evoluir, a dar os passos que deu e a alcançar o sucesso que teve. Este é o dia a dia que vivemos. Podemos ficar um pouco fragilizados desportivamente no curto prazo, ao perder o melhor atacante do campeonato, mas pode ser que o resto da equipa evolua bem. Quando um jogador sai, o novo entra e tem a sua chance. Talvez eles possam surpreender e sair-se bem”, comentou à TV2 Kjetil Rekdal, treinador do Rosenborg, sobre a segunda maior venda de sempre dos noruegueses.

“Sou um avançado que também pode jogar como extremo, que procura sempre marcar golos. Remato bem, espero que vejam isso no campo. Estou muito feliz e vou tentar ajudar a equipa para no final da época conseguirmos vencer o Campeonato. Espero fazer parte da equipa e poder ajudar com golos. O Benfica é um grande clube, gosto da forma como joga. Estou ansioso para jogar perante os adeptos e no Estádio da Luz, já vi imagens e é fantástico. Espero que possamos alcançar grandes coisas juntos”, destacou depois o avançado que custou sete milhões de euros (mais três milhões por objetivos) em declarações à BTV.