Mick Schumacher vai ser piloto de reserva da McLaren em 2023, depois de um acordo realizado com a Mercedes, que também terá o alemão com igual estatuto este ano, anunciou esta quarta-feira a escuderia britânica de Fórmula 1.
“A McLaren terá Mick Schumacher como piloto de reserva durante a temporada de F1 de 2023, após um acordo com a Mercedes. Bem-vindo à família, Mick”, escreveu a McLaren, na rede social Twitter.
McLaren will be able to call on @SchumacherMick as a reserve driver during the 2023 F1 season as part of our arrangement with Mercedes. Welcome to the family, Mick. ???????? pic.twitter.com/DNiJ5s99rQ
— McLaren (@McLarenF1) February 1, 2023
Em dezembro último, o filho do icónico Michael Schumacher, que estava sem lugar na Fórmula 1, depois de a Haas ter decidido não prolongar o vínculo, substituindo-o pelo experiente Nico Hülkenberg, foi anunciado como piloto de reserva da Mercedes.
Mick Schumacher foi campeão da Fórmula 2 em 2020, mas na F1 não conseguiu afirmar-se durante as duas temporadas em que esteve ao serviço da Haas, tendo como melhor resultado um sexto posto no Grande Prémio da Áustria de 2022.
Em 2023, os monolugares da McLaren vão ser ocupados pelo britânico Lando Norris e pelo estreante australiano Oscar Piastri.