Armie Hammer quebrou o silêncio. O ator que enfrenta acusações de abuso sexual e canibalismo deu a primeira entrevista desde que rebentou o escândalo que o afastou de Hollywood. Este sábado a revista online Air Mail revela a versão do ator, que não descarta culpa em alguns pontos.

Hammer começa por admitir que agiu mal perante as mulheres com quem tinha estado, e que foi abusivo emocionalmente.

Eu tinha um estilo de vida muito intenso e extremo”, diz Hammer, “e ficava com estas mulheres, trazia-as para uma rotina de sexo e drogas e grandes emoções”. O ator assume que “assim que me fartava, descartava-as e passava para outra mulher”.

Questionado sobre se foi psicologicamente abusivo para com estas mulheres, Armie responde “Um milhão por cento“.

Na conversa, o intérprete de Call Me By Your Name justifica os seus gostos íntimos com um trauma de infância. Durante a entrevista, assume, pela primeira vez, que as suas apetências estão relacionadas com o facto de ter sido abusado sexualmente por um membro da sua paróquia quando tinha 13 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O caso introduziu a sexualidade na minha vida de uma forma que estava completamente fora do meu controlo”, recorda. “Estava impotente perante a situação. O meu interesse passou a ser: quero ter controlo da situação, sexualmente”, evidencia.

Depois do escândalo, viveu dificuldades financeiras e emocionais por ter sido afastado de vários trabalhos e, mais tarde, se ter divorciado da mulher com quem tem dois filhos, a empresária Elizabeth Chambers. Confessou ter pensado em suicídio e, mais tarde, entrou em reabilitação por álcool e droga.

Armie ressalvou que está até grato pelo que lhe aconteceu, por ter aprendido a ver a vida de outra forma.

Sou agora uma pessoa mais saudável, mais feliz, mais equilibrada. Sou capaz de estar presente para os meus filhos de uma forma que nunca estive. Sou capaz de estar presente para o meu pai”, contextualizando que se tornou mais próximo do pai, de quem pôde tratar até à morte em novembro.

“Estou verdadeiramente grato pela minha vida, pela minha recuperação e por tudo. Não voltaria atrás“, garante Armie Hammer.

O ator norte-americano foi acusado há dois anos de ter violado uma mulher, e de ter fetiches canibais. Nega todas as acusações de que foi alvo, sublinhando que dá importância ao conforto das partes envolvidas.

Há exemplos de pessoas que passaram por essas coisas e encontraram a redenção através de um novo caminho”.

Armie Hammer chegou a ser afastado de vários trabalhos, como de Billion Dollar Spy. Não esconde a desilusão com o facto de não haver espaço para erros em Hollywood.

Assim que alguém faz algo de errado, é deitado fora. Não há qualquer hipótese de reabilitação. Não há hipótese de redenção. Alguém comete um erro e é deitado fora como uma câmara descartável partida”, criticando a pouca flexibilidade da “cancel culture”.