No meio da destruição, continuam a surgir alguns relatos de casos com final feliz na Turquia e na Síria. Desta vez, trata-se do caso de Mohammed, de 2 anos, que conseguiu ser resgatado dos escombros em Hatay, na Turquia. Segundo conta a Al-Jazeera, Mohammed é um refugiado sírio e esteve 44 horas preso nos escombros até ser salvo por uma equipa de resgate.

Foi essa equipa que foi dando ao rapaz de apenas 2 anos, preso e encostado a uma parede, água através da tampa de uma garrafa de plástico. Como se vê no vídeo captado ainda Mohammed estava entre os escombros, a equipa dá-lhe pequenas quantidades de água recorrendo à tampa e grita palavras de encorajamento, enquanto Mohammed sorri.

Segundo a tradução do site de notícias Middle East Eye, os elementos da equipa de resgate vão encorajando a criança a aceitar a água e pedindo que vá bebendo.

Na Turquia, há 79 mil pessoas no terreno a ajudar nas operações de resgate. Esta quarta-feira, o número de vítimas mortais no país já superava as nove mil, a somar a mais de dois mil mortos na Síria. Mas é de esperar que, à medida que as operações nos escombros continuam, esse valor continue a aumentar.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR