Já está disponível no YouTube o trailer do novo filme da saga “Velocidade Furiosa”. A décima sequela da saga, protagonizada por Vin Diesel e que começou em 2001, foi parcialmente rodada em Portugal, e conta com a atriz Daniela Melchior no elenco. A ação vai desenrolarar-se, além de Portugal, em locais como Los Angeles, Roma, o Brasil e até a Antártica.
Assista aqui ao trailer de “Velocidade Furiosa X” legendado em português:
A sinopse oficial do filme deixa desde já antever alguns detalhes da narrativa:
Ao longo de várias missões e enfrentando probabilidades impossíveis, Dom Toretto (Vin Diesel) e a sua família conseguiram ser mais espertos, resilientes, e rápidos do que todos os seus inimigos. Agora, enfrentam o mais letal oponente que alguma vez encontraram: uma terrível ameaça vinda das sombras do passado, motivado por uma vingança sangrenta e determinado a quebrar esta família e a destruir tudo — e todos — que sejam próximos de Dom, para sempre”.
O ator Jason Momoa (de “Aquaman” e “Guerra dos Tronos”) será o vilão do filme; já a portuguesa Daniela Melchior interpreta uma piloto de corridas ilegais brasileira, cujos detalhes ainda são desconhecidos; a atriz deixou, no entanto, uma breve apresentação da personagem, numa publicação na sua página de Instagram.
As filmagens decorreram durante a primeira metade de 2022, e passaram pelas cidades portuguesas de Viseu, Vila Real, Lisboa e Almada, com a presença de grande parte do elenco e de uma equipa técnica composta por entre 600 e 700 pessoas, entre profissionais portugueses e estrangeiros.
Rodagem de “Velocidade Furiosa” passa por Portugal – e vai contar com atores portugueses
Com argumento de Justin Lin e Dan Mazeau, o filme é realizado por Louis Leterrier, responsável por filmes como “Mestres da Ilusão” e “O Incrível Hulk”. No elenco estão ainda atores como Charlize Theron, Brie Larson, Michelle Rodriguez, Jason Statham e John Cena. “Velocidade Furiosa X” tem data de estreia marcada em Portugal para dia 18 de maio de 2023.
Aquando da rodagem do décimo filme em Portugal, a produtora portuguesa associada ao projeto, Sofia Noronha, da Sagesse Productions, elogiava a entrada de produções internacionais como esta no país, por envolver vários municípios, empresas e profissionais do setor.
“Portugal tem todas as condições para ser um grande sítio de filmagens, não só pelo tempo, pelos preços acessíveis e pela mão de obra, que somos todos bastante flexíveis, os portugueses aprendem muito rápido. Mas não tínhamos ainda este mercado aberto”, disse.
De acordo com a publicação norte-americana The Hollywood Reporter, o orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros).