Com uma fortuna avaliada em 2.671 milhões de euros, Gustav Magnar Witzoe, 30 anos, natural de Oslo, na Noruega, é um dos jovens mais rico do mundo. O herdeiro da SalMar, uma das maiores produtoras de salmão de viveiro a nível mundial, do qual é o principal acionista, tem também investido na carreira de modelo que o tornou mais conhecido do público.

Foi quando atingiu os 18 anos que Magnar recebeu metade da empresa fundada em 1991 pelo seu pai, o empresário Gustav Witzoe. SalMar cresceu para ser o império do salmão noruegues, exportando para a Ásia, Estados Unidos da América, Canadá e Rússia.

Em 2022, o ranking da Forbes colocou Gustav Magnar Witzoe no 10.º lugar entre os milionários mais ricos com menos de 30 anos (idade que entretanto atingiu), com um património de 4.500 milhões de euros. As turbulências económicas sentidas nos últimos meses diminuíram a sua fortuna para 2.671 milhões de euros.

Além de Príncipe do Salmão, tal como foi referido, Magnar apostou numa carreira de modelo que, de acordo com o “Telegraph”, foi incentivada por um amigo. Atualmente, integra as agências Idollooks e Next Models, participa em campanhas, anúncios e, mais recentemente, desfilou na New York Fashion Week, que decorreu de 10 a 15 de fevereiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O jovem modelo e milionário investe também em várias startups europeias, como a Gobi, equivalente à Snapchat, e a Key Bulter, ligada à Airbnb, e gere uma fundação humanitária, a The W Initiative, que visa contribuir para uma maior qualidade de vida de crianças e jovens através de projetos, dentro e fora da Noruega, que aumentem as suas competências e oportunidades e melhorem a sua saúde.

No Instagram, Magnar conta com 131 mil seguidores e utiliza a sua página para partilhar as suas viagens, a sua carreira de modelo e a paixão pela fotografia.