A PSP anunciou esta segunda-feira que deteve 213 pessoas, a maioria por excesso de álcool ao volante e falta de habilitação legal para conduzir, desde sexta-feira, quando teve início a operação Carnaval.
Num balanço das primeiras 72 horas da operação “Polícia Sempre Presente — Carnaval em Segurança 2023”, a Polícia de Segurança Pública avança que realizou 485 operações policiais, que envolveram diretamente mais de 2.600 polícias.
Segundo a PSP, destas ações resultou a detenção de 213 pessoas, a maioria por crimes no contexto da segurança rodoviária — condução com excesso de álcool e falta de habilitação legal para conduzir —, 16 por tráfico de droga e 13 por roubo na via pública.
A PSP fiscalizou também, desde sexta-feira, cerca de 8.700 viaturas e detetou 383 a circular em excesso de velocidade, 58 sem inspeção periódica obrigatória e 20 sem seguro de responsabilidade civil, tendo ainda registado cerca de 1.000 outras infrações.
Em comunicado, a PSP sublinha que vai continuar “presente e com grande visibilidade nos locais de maior concentração de pessoas, bem como nos festejos de Carnaval”.
Durante a operação de Carnaval, que termina na terça-feira, a PSP reforça a presença na via pública através de uma maior “visibilidade e capacidade de prevenção da ocorrência de ilícitos criminais”.