Para espanto de muitos clientes, os modelos da Tesla novos deixaram de estar equipados com os tradicionais sensores ultrassónicos de estacionamento em Outubro de 2022, uma importante ajuda à condução especialmente na Europa, onde os espaços para parqueamento são menores do que nos EUA, à semelhança dos veículos. Com a actualização de software 2022.45.11, a Tesla passou a propor finalmente uma solução alternativa, denominada Vision Park Assist, por depender exclusivamente das câmaras.

Depois de aproximadamente seis meses a terem de arrumar de ouvido, sem sensores e sem qualquer dispositivo que os substituísse, no caso dos clientes que levantaram os seus veículos novos nos últimos meses, o novo software vai permitir que as câmaras determinem a distância para os veículos ou obstáculos que lhe estão próximos, utilizando a Tesla Vision. Aparentemente a demora pode estar relacionada não só com a necessidade de “ensinar” o sistema a realizar os cálculos, como a calibrar o software.

Assim que o 2022.45.11 estiver instalado, o veículo vai controlar o espaço em seu redor a 360º, emitindo sinais visuais e sonoros se algo se aproximar ou vice-versa. Resta esperar para ver a precisão assegurada pelo novo sistema, bem como perceber se fornece aos condutores outro tipo de vantagens, além de na fase de estacionamento ou nas manobras em espaços apertados.

A actualização 2022.45.11 que, à semelhança de todas as outras, é gratuita, inclui outras funções, além do Tesla Vision Park Assist. Parte do novo software diz respeito ao sistema Full Self Driving. A Tesla liberta assim por esta via, para os clientes que o utilizam e nos mercados que o podem utilizar, a versão V11.3.2 do FSD Beta.

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