A Rainha Isabel II faria 97 anos esta sexta-feira, 21 de abril. Para assinalar a data, os príncipes de Gales revelaram através das redes sociais uma fotografia da monarca acompanhada pelos bisnetos e netos mais novos que nunca tinha sido divulgada publicamente e que terá sido tirada por Kate no verão passado, no Castelo de Balmoral.

A imagem mostra Isabel II cercada pelos seus bisnetos: George, Charlotte e Louis, os filhos de William e Kate; Mia, Lukas e Lena, filhos de Zara e Mike Tindall; e Savannah e Isla Phillips, filhas de Peter Phillips e Autumn Kelly. Atrás da Rainha estão os seus únicos que são seus netos, Lady Louise Mountbatten-Windsor e James, Conde de Wessex. Já Archie e Lilibet, filhos de Harry e Meghan, não estão presentes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Príncipe Harry vai à coroação de Carlos III, mas sem Meghan Markle

A fotografia é revelada a poucos dias da coroação do Rei Carlos III, que está marcada para 6 de maio. O hino da cerimónia foi encomendado ao premiado compositor inglês Andrew Lloyd Weber, compositor dos temas de musicais “O Fantasma da Ópera” e “Cats”, entre muitos outros. Sabe-se também que a receita de assinatura será aquela que já é conhecida como a “quiche da coroação”, escolhida pelo Rei e pela rainha-consorte — cuja receita pode conhecer no artigo do Observador.

Espinafres, favas e estragão fresco. Saiba como fazer a “quiche da coroação” do Rei Carlos III

Isabel II morreu no dia 8 de setembro do ano passado, precisamente no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a fotografia foi tirada. Era conhecido por ser o sítio onde gostava mais de estar.

Morreu Isabel II. Monarca britânica tinha 96 anos