O Conselho de Disciplina de Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, e ao adjunto do Casa Pia, Vasco Matos, devido aos incidentes após o encontro entre as duas equipas.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira no site oficial da FPF, o organismo disciplinar anunciou também que instaurou um processo à equipa de arbitragem dessa partida da 32.ª jornada da I Liga, liderada por Manuel Oliveira, e aos delegados nomeados para o jogo.

O Conselho de Disciplina da FPF justificou a abertura dos processos disciplinares devido aos “factos ocorridos não descritos nos relatórios oficiais de jogo”.

Pinto da Costa critica ausência de punição disciplinar para adjunto do Casa Pia

“O processo foi enviado, dia 18 de maio de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, lê-se no comunicado.

Num encontro que decorreu no Estádio do Dragão e que o FC Porto venceu por 2-1, elementos dos bancos dos dragões e do Casa Pia envolveram-se em confrontos após o apito final em pleno relvado, de acordo com as imagens televisivas do encontro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR