A Bentley anunciou que vai avançar com a produção das 18 unidades do Mulliner Batur GT, as únicas que vão ser fabricadas desta série especial, prevendo-se que os primeiros exemplares comecem a ser entregues em meados de 2023. De caminho, o fabricante britânico revelou as cores disponíveis, bem como os acabamentos possíveis para o interior, de modo a que os clientes conheçam as opções que têm à frente no momento em que decidam personalizar os seus veículos.

3 fotos

A Bentley disponibiliza várias opções, algumas delas amigas do ambiente, sem que isto belisque o carácter do imponente desportivo. Uma das inovações da marca neste domínio prende-se com a utilização da denominada “super fibra”, uma solução compósita de origem vegetal criada a partir do linho, que a Bentley vai usar como alternativa (mais sustentável) à tradicional fibra de carbono. O construtor garante mesmo que esta nova solução não só é mais robusta como é mais leve, esgrimindo qualidades muito interessantes para a indústria automóvel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

4 fotos

Como construtor de luxo que é, a Bentley sabe que os seus clientes não lhe vão permitir que abra a mão por completo de produtos animais para revestir o habitáculo, sobretudo ao nível dos bancos, tablier e painéis de porta. Contudo, o construtor garante que a pele utilizada tem origem sustentável, sendo provavelmente proveniente de animais abatidos para a produção de carne. Mas, caso o cliente deseje, a marca disponibiliza uma versão revestida a “pele” não animal, produzida a partir de restos de fibras vegetais.

O Bentley Mulliner Batur GT monta o habitual motor 6.0 W12, que neste modelo viu a potência ser elevada dos tradicionais 659 cv, como os que usufrui o Continental GT e o Bacalar, para uns muito mais impressionantes 740 cv. As 18 unidades do Mulliner Batur GT foram comercializadas por 1,91 milhões de euros cada e esgotaram num instante.