Supercarros
Ferrari

Cozinha com gosto e é o "chef" dos... Ferrari

Na arte da culinária, o objectivo é agradar ao palato, enquanto no mundo dos superdesportivos a finalidade é massajar o ego e o gosto pela velocidade. Porém, há um cozinheiro especialista em ambos.
Supercarros

488 Pista bate outros Ferrari, McLaren e Porsche

O 488 Pista é o Ferrari mais rápido da marca, entre os homologados para circular legalmente na via pública. A EVO confirmou isso mesmo ao compará-lo com os melhores concorrentes.
Aston Martin

Este foi o carro desenhado por 007. Custa 630.881€

119
Do 007 esperamos de tudo. Que salve donzelas, que salte sobre prédios em chamas e que bata nos bandidos. Porém, nem todos acreditam que colabore no desenho de um desportivo topo de gama. Surpresa!
Bugatti

Veja como o Centodieci desliza sem fazer ruído

212
A Bugatti equipou o Centodieci com o melhor motor da actualidade: 16 cilindros, 4 turbos, 8 litros e 1.600 cv garantem um roncar brutal. Imagine-se o espanto quando o vemos andar sem emitir um pio.
Ferrari

Schumacher testou o Ferrari F8 Tributo. E adorou

Convenhamos que não é difícil apaixonar-se pelos Ferrari. Mas quando a opinião vem de um jovem piloto profissional como Mick Schumacher, tem ainda mais peso. Veja o que pensa do F8 Tributo.
Koenigsegg

Regera bateu Bugatti, mas o roncar é uma desilusão

O Koenigsegg Regera é um monstro em potência e tecnologia. Há cerca de um mês, bateu o Bugatti Chiron nos 0-400-0 km/h, mas o roncar do seu motor, devido à ausência da caixa, roça o ridículo.
Koenigsegg

Portuguesa dorme num “hotel” com 1.500 cv

Para dormir, há os hotéis, os Airbnb e agora passa também a estar disponível o Koenigsegg Regera. A piloto portuguesa Carina Lima prova que se pode dormir na bagageira, apesar dos 1.500 cv e 400 km/h.
Koenigsegg

Koenigsegg manda recado à Bugatti com novo recorde

A Bugatti detém o recorde de 490 km/h, mas talvez não por muito tempo. No aeroporto de Rada o Regera voou, batendo a sua própria marca nos 0-400-0 km/h. E deu a entender que pode superar os 490 km/h.
Bugatti

Carbono ajudou a passar dos 490. Não imagina onde

447
A Bugatti construiu um Chiron para ultrapassar 490 km/h. Mas para o conseguir, necessitou que quatro "peças" muito especiais fossem reforçadas com carbono, para suportar o esforço exigido.
Ferrari

A Ferrari “perde a cabeça” no Salão de Frankfurt

A novidade da Ferrari para este Salão de Frankfurt é, nem mais nem menos, que a versão descapotável do F8 Tributo apresentado em Genebra. Alia uma estética agressiva a soluções oriundas da competição.
Lamborghini

Acabou-se! Não há mais Sián para ninguém

A marca italiana leva a Frankfurt o seu primeiro superdesportivo electrificado que, não por mera coincidência, é também o mais potente de sempre. Há 819 cv à solta, mas mais ninguém os pode apanhar…
Bugatti

Bugatti bate Koenigsegg com novo recorde: 490 km/h

319
Lembra-se dos 457,94 km/h alcançados pelo Agera RS? Foram esmagados pelo Chiron, que já nos tinha impressionado com a eficácia da sua travagem. Veja como a Bugatti fixou um novo recorde de velocidade.
Supercarros

Bugatti Chiron similar ao de Ronaldo a 420 km/h

Cristiano Ronaldo é um dos poucos a poder divertir-se aos comandos de um Bugatti Chiron. Mas, muito provavelmente, nem mesmo a estrela portuguesa conseguiu levá-lo até aos 420 km/h. Veja aqui como é.
Lotus

"Louraça" conduz o carro mais potente do mundo

Sabe quem é Alex Hirschi? E Supercar Blondie? São a mesma pessoa: uma australiana que vive no Dubai, onde abundam clientes endinheirados. Até agora, só ela conduziu o carro mais potente do mundo.
Supercarros

Supercarros de sonho animam Museu do Caramulo

180
A partir do próximo fim-de-semana e até 1 de Outubro, o Museu do Caramulo vai expor a sua maior mostra temporária de 2019. Sob o tema Supercarros, não faltam modelos para admirar.
Bugatti

Novo Bugatti EB 110 Centodieci é surpreendente!

A Bugatti decidiu homenagear o EB 110, o superdesportivo construído em 1991, antes da era VW. Vai revelá-lo em Peeble Beach no fim-de-semana, mas as fotos foram parar à net e nós mostramo-lo aqui.
Mercedes-Benz

Mercedes-AMG One derrapa… para 2021

A Mercedes decidiu produzir um dos mais exuberantes hiperdesportivos do mercado, com um motor de F1 com 1.000 cv. Mas as dificuldades acumulam-se e já se fala numa derrapagem de mais 2 anos.
Lancia

Novo Stratos é um brinquedo. Melhor que o original

265
O Stratos original, o Lancia, foi uma máquina infernal de ralis, que ganhou tudo o que havia para vencer. 37 anos depois surge o novo Stratos, com base Ferrari. Será que é melhor do que o original?
Jaguar

Jaguar bate… Jaguar no Nürburgring

O Jaguar XE SV Project 8 é um avião. Potente, mas sobretudo eficaz a travar e a curvar, o familiar inglês tornou-se o modelo da classe mais rápido no Nürburgring. Agora bateu o seu próprio recorde.
Ferrari

Ferrari vai revelar dois novos modelos. Um é o SUV

154
Numa conferência de imprensa para anúncio dos resultados do 2º trimestre, o CEO da Ferrari revelou que a marca vai apresentar em breve dois novos modelos, sendo que um deles será o SUV Purosangue.
Lamborghini

Top model estaciona Lamborghini... na piscina

Soraja Vucelic é uma "top model" sérvia com múltiplos atributos, mas jeito duvidoso para o volante. Ao manobrar um Lamborghini, a coisa não correu bem e acabou no fundo da piscina. “Culpa dos saltos!”
Supercarros

Portuguesa compra (mais um) carro de 2 milhões

680
Carina Lima, piloto portuguesa famosa pelas fotos sensuais no Instagram, adquiriu um dos apenas 80 Regera produzidos. É o quarto Koenigsegg que junta à sua colecção de superdesportivos de luxo.
Alpine

Porsche Cayman GT4 enfrenta Alpine A110 em pista

Há muito que se esperava a oportunidade de tirar a limpo quem, entre o Porsche Cayman GT4 e o Alpine A110, é o mais rápido em pista. O traçado de Nürburgring forneceu a oportunidade ideal.
Chevrolet

Jay Leno mostra o 1º Corvette com motor central

A Chevrolet mostrou a alguns convidados o novo C8, o primeiro Corvette com motor central que, nos EUA, custa um terço das propostas concorrentes com a mesma disposição. Será que vai chegar a Portugal?
Aston Martin

Valkyrie exibiu-se no GP de F1 de Inglaterra

A Red Bull já enfrenta os Mercedes no Campeonato do Mundo de F1. Agora prepara-se para se bater com a sua rival também na estrada. Se o AMG One ainda não está pronto, o Valkyrie já se mostra em pista.
McLaren

McLaren Senna é fantástico, mas arde que se farta

Sempre que se fala do McLaren Senna não faltam os adjectivos e, todos eles, positivos. Concebido só para pista, o superdesportivo é potente, rápido e exuberante. Mas arde com facilidade.
Aston Martin

Aston Martin vai perder milhões com o Valkyrie

178
A parceria entre a Aston Martin e a equipa de F1da Red Bull deu origem ao Valkyrie, o mais fabuloso dos hiperdesportivos do momento. Mas uma má avaliação do mercado vai levar a marca a perder milhões.
Ferrari

Rosberg. Um Ferrari 488 Pista nas mãos do mestre

Para um piloto de F1, mesmo para Nico Rosberg, que resolveu retirar-se por, aparentemente, não suportar o “calor” da competição, um Ferrari 488 Pista não tem segredos. Como se pode ver aqui…
Supercarros

Eis, provavelmente, a maior surpresa de Goodwood

Foi uma das grandes surpresas do Festival de Velocidade de Goodwood: o há muito prometido regresso da De Tomaso (finalmente) aconteceu. O P72 junta a uma estética arrebatadora uma mecânica a condizer.
Supercarros

Model 3 contra Giulia QF, BMW M3 e Mercedes C63S

Qual será a berlina da gama média mais rápida? A Top Gear apressou-se a esclarecer esta dúvida, comparando o Tesla Model 3 Performance ao Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio, BMW M3 e Mercedes-AMG C63S.
Ferrari

Conheça aqui os segredos do Ferrari com 1.000 cv

O novo Ferrari SF90 Stradale é não só o primeiro desportivo híbrido plug-in da casa italiana, como “é o mais possante de sempre e o mais eficaz”, afirma o fabricante. Conheça aqui os seus truques.
Supercarros

Guiné Equatorial. Vice fica sem 25 carros de luxo

1136
O vice-presidente da Guiné Equatorial tem uma paixão por desportivos e possuía uma colecção invejável. Mas os seus Bugatti, Lamborghini, Koenigsegg e McLaren foram apreendidos. Vão agora a leilão.
Toyota

Este é o Toyota para enfrentar o Mercedes-AMG One

171
A Toyota mostrou o baptismo de pista do seu hiperdesportivo com 1.000 cv, capaz de rivalizar com o Mercedes-AMG One e o Aston Martin Valkyrie. A versão de competição vai correr em Le Mans.
Ferrari

Este é um filme a não perder. Dê uma espreitadela

135
A Century Fox prepara-se para lançar Ford v Ferrari, com Matt Damon e Christian Bale, que recorda o que aconteceu nas 24 Horas de Le Mans de 1966. Para lhe aguçar o apetite, dê aqui uma espreitadela.
Jaguar

Jaguar lança o “super” Project 8 em versão “light”

O Project 8 é um brinquedo terrível. Só 300 exemplares vão ser construídos, todos eles com 600 cv e já detentores de recordes em três circuitos. Agora surgiu a versão Touring, um pouco mais discreta.
Ferrari

SF90 Stradale. Este é o primeiro PHEV da Ferrari

317
Não é todos os dias que surge um novo modelo da Ferrari, especialmente um com 1.000 cv, quatro motores e que, para cúmulo, é o primeiro híbrido plug-in do construtor. Daí o interesse do SF90 Stradale.
Aston Martin

Aston Martin volta “Ao Serviço de Sua Majestade”

147
Numa homenagem a James Bond, eis a nova série limitada do DBS Superleggera. Esta edição de 50 unidades celebra os 50 anos do filme “007 – Ao Serviço de Sua Majestade”. O preço? 300.007 libras, claro!
McLaren

Superdesportivo com 720 cv ideal para “velhotes”

Há veículos potentes, eficazes e emocionantes, mas são na maioria dos casos desconfortáveis e complicam as manobras de entrada e de saída, não sendo amigos dos mais idosos. Não é o caso do McLaren GT.
Supercarros

Novo 911 estreia-se mal contra Audi, Nissan e BMW

Porsche 911 Carrera 4S, Audi R8, BMW M850i e Nissan GT-R Nismo enfrentaram-se em várias competições de arranque e travagem. O resultado não sorriu ao mais recente dos 911.
Aston Martin

Coulthard comprou dois amores: AMG One e Valkyrie

Marco Paulo apregoou aos ventos que tinha dois amores, mas David Coulthard, ex-piloto de F1, comprou-os. De uma assentada, encomendou os hiperdesportivos Mercedes AMG One e Aston Martin Valkyrie.
Bugatti

Ronaldo comprou o carro mais caro do mundo?

149
Na última edição do Salão de Genebra, a Bugatti apresentou o carro mais caro do mundo – 11 milhões de euros, antes de impostos. Nunca revelou o dono, mas a imprensa espanhola “aposta” em CR7.
Aston Martin

Aston Martin salta dos 800 cv para 1.000 cv. E 4x4

Enquanto a Aston Martin não inicia as entregas do Valkyrie, o “monstro” equipado com um motor V12 praticamente de competição, eis que cada vez se sabe mais do seu “filho”, o 003. Passa a ter 1.000 cv.
Koenigsegg

Quer ver como é um desportivo que atinge 483 km/h?

124
A Koenigsegg é um fabricante tão pequeno quanto gigante, em tecnologia. Os seus desportivos não são apenas rápidos e velozes. São espectaculares e este vídeo convida-nos a uma visita guiada ímpar.
Ferrari

Quais os melhores Ferrari de sempre? Veja-os aqui

A Ferrari terá sempre um cantinho muito especial no coração dos que gostam de automóveis, sobretudo os mais desportivos. Delicie-se pois com este desfile de todos os modelos fabricados desde 1940.
Ferrari

Ferrari está a aprontar algo de bom. De muito bom…

A Ferrari continua apostada em manter intacta a sua reputação de fabricante de superdesportivos. O seu modelo mais exuberante é o FXX K Evo e, como regressou à pista, é certo que vai haver novidades…
Lamborghini

Cobriu o Lamborghini com 2 milhões de cristais

129
Se um Lamborghini Aventador já dá nas vistas, imagine agora um destes superdesportivos italianos revestido com 2 milhões de cristais da Swarovski. A entrega da “brilhante” máquina foi um sucesso.
Aston Martin

Ferrari acusa Aston Martin de "imitação"

No capítulo dos superdesportivos, com cerca de 800 cv, a Ferrari possui uma imagem invejável. Tem a concorrência da Lamborghini, McLaren e pouco mais. Agora acolhe a Aston Martin e diz-se lisonjeada…
Supercarros

O mais rápido é o BMW, Mercedes, Porsche ou Tesla?

356
Quatro berlinas desportivas e potentes, todas elas com mais de 600 cv, foram comparadas numa prova de arranque. Entre BMW M5, Mercedes-AMG GT 4 Portas, Porsche Panamera e Tesla Model S qual o melhor?
Lamborghini

Lamborghini com caixa manual? É para esquecer

Há condutores que trocam de bom grado a comodidade de uma transmissão automática pelo prazer de trocar relações numa caixa manual. Mas, para a Lamborghini, esse é um “luxo” que nem vale a pena cobrar.
Porsche

Sucessor do 918 Spyder vai ser eléctrico… e Rimac

Em entrevista, o CEO da Porsche confirmou que o melhor Porsche de sempre, o 918 Spyder, vai ter sucessor e que será 100% eléctrico. Admitiu também que beneficiará da tecnologia da Rimac.
Ferrari

P80/C. Ferrari único e de preço incalculável

A Ferrari só faz modelos deslumbrantes, potentes e, como não podia deixar de ser, caros. Desta vez produziu o P80/C, um exemplar único com fibra de modelo de competição, cujo preço ninguém conhece.
Porsche

Surpresa! Campeão de F1 opõe 911 GT2 RS a Model 3

169
Nico Rosberg foi campeão de F1 e tem hoje um canal no YouTube onde ensaia e compara os melhores carros do mercado. Desta vez opôs o mítico Porsche 911 GT2 RS com o mais barato dos Tesla. Surpresa!
Lamborghini

Lamborghini. Primeiro híbrido não vai ter… bateria

258
Fabricante de Sant’Agata Bolognese descarta uso de baterias no seu primeiro superdesportivo híbrido, preferindo apostar na tecnologia que Elon Musk tem há muito debaixo de olho: supercondensadores.
Supercarros

F8 Tributo. Quando ela mostra (a ele) como se guia

Para lançar a sua mais recente “bomba” com 720 cv e uma brutal relação de 185 cv/l, a Ferrari divulgou o primeiro vídeo do novo F8 Tributo. Este V8 é um tributo… aos dotes de condução das mulheres.
Elétricos

Rimac envergonhou (mais uma vez) Bugatti e Ferrari

Num salão automóvel em que a Bugatti apresentou um monstro com 1500 cv e a Ferrari outro com 720 cv, a Rimac atropelou ambos. Literalmente. O seu C_Two, com 1914 cv, vai de 0-100 km/h em 1,9 segundos.
Aston Martin

Próximo Vanquish vai ser do outro mundo

Para já, o Valkyrie. Em 2021, será a vez do 003 e, de seguida o Vanquish, em 2022, que regressará como superdesportivo. Sempre luxuoso, mas com motor central e uma atitude muito mais desportiva.
Aston Martin

Atenção Ferrari e Lamborghini. Vem aí o 003

Se os bandidos temem o 007, o agente secreto ao serviço de Sua Majestade, os fabricantes de superdesportivos devem sentir pavor do 003, o “filho” do Valkyrie com 800 cv e 1/3 do preço do “pai”.
Aston Martin

Só “raça”: Valkyrie rei e senhor em Genebra

À Aston Martin cabe expor um dos hiperdesportivos mais exuberantes do Salão de Genebra e, decididamente, o mais rápido em pista. Sem concessões ao luxo, o Valkyrie impressiona. Bem como o seu motor.
Bentley

GT Convertible. Obra de arte com preço a condizer

No Continental GT Convertible não há nada que não impressione. Dos 12 cilindros em W do motor com 635 cv, aos 333 km/h, passando pelos 310.675 pespontos que cosem a pele que reveste o habitáculo.
Bugatti

Alguém pagou 11 milhões para ficar com este carro

740
Em Genebra, a Bugatti está a mostrar o carro (novo) mais caro de sempre. Chamou-lhe “La Voiture Noire” e pôs-lhe um preço de 11 milhões de euros, antes de impostos. É exemplar único e já tem dono.
Supercarros

Pininfarina Battista de 1.926 cv é uma brutalidade

281
A Pininfarina, que tem dado ao mundo alguns dos mais belos automóveis já produzidos, volta a provar que não conquistou a sua reputação por acaso. O hiperdesportivo eléctrico Battista é lindo e… brutal
Aston Martin

Confirmado. O Aston Martin Valkyrie tem 1.176 cv

160
Para evitar dúvidas eternas, a Aston Martin revelou os dados definitivos da potência dos motores que monta no Valkyrie, o hiperdesportivo que promete ser o mais eficaz do mundo. E há surpresas…
Salão de Genebra

Ferrari estreia F8 Tributo em Genebra. E mais 4…

2019 vai ser um ano animado para a marca do Cavallino Rampante. Na próxima semana, em Genebra, vai mostrar o F8 Tributo, mas até final do ano vai revelar mais quatro “sumarentos” superdesportivos.
Mercedes-Benz

AMG One com 1000 cv é bom, mas Hamilton quer mais

Não é fácil satisfazer os homens que, por profissão, pilotam os carros de F1. Hamilton, pentacampeão do mundo, analisou o AMG One e pediu à Mercedes que lhe fizessem uma versão especial. Mas melhor…
Aston Martin

Filho do Valkyrie é filho da mãe para adversários

O Valkyrie, o hiperdesportivo híbrido da Aston Martin, com mais de 1.000 cv, já tem descendência. O seu “filho” será mais pequeno e barato, mas um verdadeiro “filho da mãe” para qualquer concorrente.
Lamborghini

2,5 milhões cada. Lamborghini vendeu 63 híbridos

159
A acreditar na Motoring, a Lamborghini prepara-se para apresentar o seu primeiro hiperdesportivo híbrido com 850 cv no Salão de Frankfurt, de que já vendeu 63 unidades, a 2,5 milhões cada.
Supercarros

Novo Stratos V8 vai (por fim) estar à venda

272
A Manifattura Automobili Torino vai finalmente arrancar com a produção do novo Stratos. O novo veículo tem óbvias semelhanças com o antigo, mas é mais moderno, mais sofisticado e tem motor V8 Ferrari.
Supercarros

Atenção ao abuso. Motor explode em banco de ensaio

Há um mercado para os condutores que querem extrair um pouco (ou muito) mais do motor do seu desportivo. Mas há limites para tudo, até para o tuning. O motor deste Corvette explodiu quase nos 1.400cv.
Supercarros

Ferrari, Lamborghini e Bugatti baratos. E chineses

214
Muitos gostariam de se passear em superdesportivos como os Ferrari, Lamborghini ou Bugatti, mas estão limitados pelo preço destes produtos. Isso era verdade até os chineses fazerem réplicas baratas.
Koenigsegg

150 milhões: Koenigsegg vendeu fatia de 20% à NEVS

O construtor sueco Koenigsegg pode ser pequeno em tamanho de instalações e número de veículos produzidos, mas os seus modelos são enormes em exuberância. E vão melhorar com o investimento da NEVS.
Ferrari

Enfiou Ferrari no lago. “Foi Deus que me pediu”

145
Há várias explicações para que o dono de um Ferrari 360 Modena o tenha conduzido para dentro de um lago. E nenhuma deles é boa, ou sai barata. Este condutor diz que “foi Deus" que lhe pediu.
Aston Martin

Valkyrie anuncia 'pack' desportivo e… ouro

Parece estranho, mas até os desportivos como o Aston Martin Valkyrie, com 1.014 cv, têm direito a um 'pack' mais desportivo. Este tem vários argumentos apelativos, além de poder ser revestido a ouro.
Mercedes-Benz

Os segredos e as dúvidas sobre o Mercedes AMG One

A Mercedes está a aprontar o AMG One, o superdesportivo que se vai candidatar ao estatuto do mais rápido do mundo. E já está a apresentá-lo a alguns eleitos, revelando truques, mas também as dúvidas.
Audi

Há boas e más notícias. O PB18 e-tron avança mas…

O PB18 e-tron, o exuberante protótipo de um superdesportivo apresentado pela Audi em 2018, afinal, vai mesmo avançar. O que é uma boa notícia. Menos boa é o facto de a produção estar limitada.
Tesla

Musk afirma que o Roadster “pode voar”

A afirmação é certamente ousada e obviamente mais no sentido figurado. Mas, aparentemente, o Roadster tem uns truques na manga, enquanto superdesportivo eléctrico, que deixam Musk confiante.
Lamborghini

Huracán EVO é o brinquedo ideal para 2019

A renovação a meio do ciclo de vida do Huracán permitiu ao mais acessível dos desportivos da Lamborghini ganhar um novo alento e tornar-se incontornável no panorama dos modelos com mais de 600 cv.
McLaren

McLaren fica queimada? Um (dos poucos) Senna ardeu

O superdesportivo Senna é produzido numa edição limitada a 500 unidades. Mas um ardeu, ao fim de 650 km e sem estar envolvido num acidente. O multimilionário que o comprou tinha-o (apenas) há 11 dias.
Ferrari

Urus não vai ficar só. Vem aí Ferrari e McLaren

114
Depois da Lamborghini ter dado o pontapé de saída com o Urus, é certo que vem aí uma série de SUV superdesportivos de construtores como a Ferrari e (até) da McLaren.
Supercarros

Ferrari 488 Pista vs McLaren 720S. Qual o melhor?

Há trabalhos difíceis, mas este é decididamente um que ninguém, que goste de automóveis desportivos, se importava de abraçar. Determinar qual o mais eficaz, entre o Ferrari 488 Pista e o McLaren 720S.
Lamborghini

Urus prova que afinal os SUV podem ser divertidos

Os SUV são os carros da moda, com os condutores a privilegiar a posição mais alta e o ar robusto. Contudo, não são os melhores parceiros para quem se quer divertir ao volante. À excepção do Urus.
Bugatti

420 km/h num Bugatti Chiron igual ao de Ronaldo

208
Coloque-se por momentos na pele de Cristiano Ronaldo e goze a velocidade do mais possante dos seus brinquedos. O Chiron atinge 420 km/h e, entre o ruído e as vibrações, a experiência é brutal.
Supercarros

Arranque: Ferrari contra McLaren e 2 Lamborghini

Ferrari 812 Superfast, McLaren 720 S e os Lamborghini Aventador SV e Huracán Performante são os modelos que mais água fazem crescer na boca dos amantes de desportivos. Qual será o mais rápido?
Supercarros

Sabe quais os 15 modelos mais rápidos que um F1?

Não há respeito. Então o carro que serve a categoria rainha do desporto automóvel, a F1, é ultrapassado por uma série de desportivos com quais podemos ir tomar um café ou levar os miúdos à escola?
McLaren

McLaren celebra contratação de Ayrton Senna

132
A McLaren, enquanto equipa de F1, contratou Ayrton Senna em 1988. 30 anos depois, a sua divisão de automóveis especiais criou um P1 GTR especial, decorado à imagem do MP4/4 com que se sagrou campeão.
Bentley

Coupé desportivo mais luxuoso do mundo… “abriu-se”

116
O melhor 'cocktail' da indústria automóvel, em que junta estilo coupé, mecânica exuberante, potência a rodos, muito luxo e a capacidade de recolher a capota, tem o emblema da Bentley.
Aston Martin

Milionário comprou todas as variantes do Zagato

246
A Aston Martin tem no Zagato um dos seus modelos mais exclusivos. Foi produzido em apenas quatro variantes e somente 99 unidades de cada uma viram a luz do dia. Um cliente comprou todas.
Tesla

Roadster. Sinta a aceleração 0-100 km/h em 2 seg.

Todos nós gostávamos de experimentar a sensação de ir de 0 a 100 km/h em cerca de 2 segundos, a bordo do Roadster II. Mas como não é possível, partilhamos consigo as imagens recolhidas pela Tesla.
Aston Martin

Aston Martin 3-Mercedes 0. Valkyrie vai mais longe

A guerra da potência (e da competência) está cada vez mais animada. Depois de ter divulgado os segredos do V12 atmosférico mais potente do mundo, a Aston Martin volta a bater o rival Mercedes-AMG One.
Bugatti

132.000 euros por um Bugatti Veyron? Bem… quase

A Bugatti produz uns superdesportivos fabulosos. Têm contudo uma limitação importante relacionada com o preço. Mas eis que há quem comercialize “quase um Veyron”, por apenas 132.000 euros.
Nissan

Desde quando um Nissan custa 1 milhão? Desde agora

114
Para assinalar os 50 anos quer do GT-R quer da Italdesign, a Nissan juntou-se ao atelier italiano e criou uma edição especial do superdesportivo. Tão especial que o preço vai arrancar nos 990.000€.
Aston Martin

Linda! A shooting brake do Aston Martin Zagato

188
Depois de admitir que uma shooting brake reforçaria a gama do Vanquish Zagato, a Aston Martin mostra as primeiras fotos. E são lindas, revelando um modelo com mais vantagens estéticas do que práticas.
Curiosidades Auto

Quer um Lamborghini e um Rolls-Royce à borla?

Quem pode resistir a uma proposta como esta? Um promotor imobiliário tem à venda uma simpática ‘penthouse’, com mordomias entusiasmantes, e oferece um Rolls-Royce e um Lamborghini a quem a adquirir.
Aston Martin

DBX: o SUV que mais parece um carro de ralis

A Aston Martin não podia ficar indiferente à moda dos SUV, pelo que tratou de desenvolver o seu primeiro veículo com capacidade para rodar fora-de-estrada. Mas sem beliscar a imagem da marca.
Ferrari

Lindo! Um digno sucessor do mítico Ferrari F40

244
O Ferrari F40 sempre figurou entre os mais nobres modelos da marca. Potente, leve e extremamente eficaz. O designer Sadikhov aponta o caminho para um sucessor para o mítico superdesportivo de 1987.
Supercarros

Dos SUV mais potentes do mercado, o vencedor é…

273
Na batalha para ver qual é o mais rápido, entre o Tesla Model X, Lamborghini Urus, Mercedes Classe G 63AMG e Range Rover Sport SVR, nenhum possui menos de 575 cv ou mais de 650 cv. Qual deles vencerá?
Ferrari

Ferrari no Japão a mostrar o que é personalização

A embaixada de Itália em Tóquio acolheu um evento onde a Ferrari se propôs apresentar as capacidades do seu departamento de personalização. O problema? Eram nove desportivos e 300 potenciais clientes.
Aston Martin

Mercedes atrasa One e Aston Martin avança Valkyrie

Duas semanas depois de a Mercedes ter revelado que problemas com o motor de 1.000 cv estavam a atrasar o One, a Aston Martin vem gabar-se que está tudo bem com o Valkyrie de 1.130 cv.
Jaguar

Jaguar com 600 cv é o táxi ideal no Nürburgring

Aqui juntou-se o melhor de dois mundos. Por um lado, a Jaguar queria que mais pessoas experimentassem o potencial desportivo do XE Project 8. Por outro, Nürburgring necessitava de um táxi à medida.
Lamborghini

Lamborghini Aventador SVJ impressiona até em vídeo

O Lamborghini Aventador SVJ é uma arma de guerra. Na luta para a melhor aceleração de 0-100 km/h, o novo SVJ pode não ser o mais recente, mas é certamente o mais rápido. E já tem um vídeo a confirmar.
McLaren

Um “brinquedo” de 2 milhões que atinge 402 km/h

117
A McLaren encontrou um substituto capaz de suceder ao mítico F1. O Speedtail é tão potente quanto aerodinâmico, com um motor híbrido de 1.050 cv e os tradicionais 3 lugares, com o condutor ao centro.
Mercedes-Benz

Parto difícil. AMG One atrasado 9 meses pelo motor

O Mercedes AMG One é um desportivo cujo principal argumento de vendas é o seu motor de F1. Mas o atraso agora anunciado de 9 meses fica a dever-se precisamente a problemas relacionados com o motor.
Aston Martin

Aston Martin Valkyrie 'grita' que nem um louco

A Aston Martin está a preparar o Valkyrie, animado por um motor V12 concebido e produzido pela Cosworth, com 6,5 litros e 1.146 cv. Mais do que a potência, o que impressiona é o “gritar”.
Porsche

Este é o brinquedo ideal e só foram produzidos 77

Se tem mais de 50 anos ou uma paixão por carros de competição históricos, não pode ficar insensível a um dos Porsche mais marcantes de sempre, o 935 Moby Dick. A Porsche voltou a fabricar 77 unidades.
Mercedes-Benz

Afinal, o Mercedes AMG Project One é apenas... One

À medida que se aproxima o Salão de Paris, a Mercedes vai abrindo o jogo em relação à versão definitiva do seu Project One, um dos melhores superdesportivos de sempre, com uma mecânica herdada da F1.
Mercedes-Benz

Project One com mais de 1.000 cv está quase pronto

Um dos mais ambicionados superdesportivos do momento, o AMG Project One, está a poucos meses de chegar ao mercado. Apanhado a testar em pista, o modelo com mais 1.000 cv e motor de F1 parece pronto.
Ferrari

Ferrari promete mais e melhores carros. E um SUV!

O novo CEO da Ferrari, Louis Camilleri, revelou que se está a preparar para apresentar 15 novos modelos nos próximos anos, uns a gasolina e outros híbridos. E o Purosangue, um SUV mais ágil e baixo.
Ferrari

Furacão Jebi destruiu 51 Ferrari novinhos em folha

A época dos furacões está no auge e fez uma série de vítimas. No Japão, o Jebi atacou forte: fez 17 vítimas mortais e provocou 2.000 milhões de euros em danos. Entre eles, 51 superdesportivos Ferrari.
Ferrari

Ferrari inspirado em Stirling Moss chega a Londres

Um cliente inglês, provando um refinado bom-gosto, recebeu o veículo que encomendou à Ferrari. Um modelo de sonho, personalizado com uma decoração em homenagem a um dos melhores pilotos britânicos.
Tesla

O superdesportivo mais barato chega à Europa

102
O segredo foi desvendado. O modelo que a Tesla escolheu para se fazer representar no Grand Basel foi o Roadster. É assim apresentado aos europeus o superdesportivo mais barato do mercado. De longe.
Tecnologia

IFA. Tecnologia pode ser "indistinguível da magia"

O Observador está em Berlim, na IFA, a maior feira de eletrónica de consumo da Europa. De computadores portáteis a frigoríficos, no segundo dia ainda houve muito para ver. Veja a fotogaleria.
Supercarros

Um brinquedo de 1.775 cv capaz de atingir 483 km/h

124
O nome SSC Tuatara talvez não lhe diga nada, mas fique a saber que se trata de um dos mais potentes e velozes superdesportivos do mercado. Aguardado há algum tempo, surgiu agora na versão definitiva.
Lamborghini

Só para 900. Aventador SVJ carrega na aerodinâmica

Depois de ter ido a Nürburgring mostrar o que valia, o Aventador SVJ teve agora direito à sua apresentação oficial, em Pebble Beach. Serão produzidas apenas 900 unidades deste “monstro” com 770 cv.
Bugatti

Bugatti Divo é um Chiron que abusou dos esteróides

Depois de muita espera e uma mão cheia de teasers, eis que finalmente se conhece o Bugatti Divo. Baseado no Chiron, é um monstro que recorre a todos os truques para se tornar mais eficaz e exuberante.
Aston Martin

Ups! A Cosworth revelou a potência do Valkyrie

Os tweets não param de fazer vítimas. Depois de Trump e de Elon Musk, um responsável da Cosworth, que desenvolve o V12 para o Valkyrie, descaiu-se e revelou a potência do modelo. E é um recorde!
Bugatti

Ainda não há Bugatti Divo, mas já se ouve o cantar

A Bugatti vai revelar o Divo ao mundo já na próxima 6ª feira, no Pebble Beach Concours d’ Elegance. Ainda não há fotos do modelo que promete ser o mais exclusivo dos Chiron, mas oiça como ele ronca!
Elétricos

Rimac na Califórnia para… achincalhar concorrência

Em matéria de eléctricos, esqueça a Tesla se procura quem faz o desportivo mais veloz e rápido. A Rimac é rainha e a senhora que vai à Califórnia passear a sua superioridade. Até leva champanhe.
Aston Martin

Superleggera é o melhor Aston Martin de sempre

A britânica Aston Martin já tinha no DB11 um coupé de luxo com potência a rodos. Mas decidiu elevar ainda mais a parada ao propor o DBS Superleggera. Aproxima-se assim da Bentley e (até) da Ferrari.
Toyota

Toyota mais caro de sempre será... muito barato

Marca valorizada sobretudo pela fiabilidade e reconhecida pela aposta nos híbridos, a Toyota vai (mesmo) propor um hiperdesportivo com tecnologia derivada da competição. Preço? Mais de meio milhão...
Ferrari

Steve McQueen. Família do actor processa Ferrari

Steve McQueen, reputado actor de Hollywood e devoto piloto de competição, sempre adorou carros. Possuiu vários Ferrari, mas os seus filhos processaram a marca italiana, por causa de… uma pintura!
Ferrari

Novo Ferrari não se vai chamar Icona. Mas promete

Na zona reservada a clientes, no site da marca do cavallino rampante, há um “teaser” prometedor, que anuncia para 17 de Setembro a apresentação de um novo superdesportivo de edição limitada. O nome…
Supercarros

Milan Red. Alô Ferrari, Lamborghini e Bugatti!

A praticamente desconhecida Milan Automotive apresentou o Milan Red, um hiperdesportivo com 1.325 cv apontado aos mais potentes do mercado, de que apenas se vão construir 99 exemplares.
Lamborghini

Vem aí o Aventador Superveloce Jota com 760 cv

A Lamborghini está a saborear até à exaustão o lançamento do novo Aventador SVJ, com que já bateu o recorde de Nürburgring. O motor V12 debita 760 cv, as asas são activas e o peso reduzido ao mínimo.
Supercarros

Quem vence? McLaren 720S contra Porsche 911 GT2 RS

Dois dos mais recentes superdesportivos do mercado, ambos a anunciar cerca de 700 cv e uma eficácia de deixar os fãs boquiabertos enfrentam-se em pista. Entre o 720S e o 911 GT2 RS, qual o melhor?
Nissan

Este não é o próximo Nissan GT-R. Mas pode ser

O Nissan GT-R50, descrito como o GT-R sem limites, é um veículo desenhado pela Italdesign para celebrar o 50º aniversário do GT-R. Porém, depois de mais este teste em pista, tudo pode acontecer.
Ferrari

Este Ferrari não sabe nadar yo!

Os Ferrari são desportivos deslumbrantes, rápidos e capazes de curvar a desafiar as leis da física. Mas são baixos e não flutuam, pelo que não vai correr bem se a ideia é atravessar uma zona alagada.
Bugatti

O super rápido Bugatti Chiron (agora) até bronzeia

É certo que a Bugatti produz apenas um modelo, mas quem fabrica o Chiron até teme não estar à altura das expectativas, se fizer um segundo. Até lá, vai aperfeiçoando-o. Agora com o Sky View.
McLaren

1.800.000€. Esqueça o McLaren P1, eis o Speedtail

O mais rápido McLaren de sempre foi até aqui conhecido pelo código BP23. Agora foi baptizado Speedtail e os 106 clientes que o reservaram já foram informados para preparar 1,8 milhões de euros.
Lamborghini

Quis pôr-se em bicos de pés e não correu nada bem

Há coisas relativamente simples e óbvias que, por vezes, escapam às mentes mais simples, ou àqueles que na ânsia de se colocarem em bicos de pés, o fazem em cima do pára-brisas. Que não aprecia…
Lamborghini

Este Lamborghini parou para atestar e ficou assim

Os Lamborghini vão regularmente visitar a bomba de gasolina, pois os muitos cavalos necessitam de uma alimentação à altura. Mas este atestou e passou de delicioso a “tostado” em segundos.
Bugatti

Bugatti propõe Chiron de 5 milhões. Só para alguns

Boas notícias vindas do lado de Molsheim: vem aí uma nova variante do Chiron, destinada a menos de uma centena de clientes, dispostos a pagar 5 milhões de euros para ter um Chiron que… anda menos!
Nissan

Novo Nissan GT-R para celebrar 50º aniversário

O Nissan GT-R é o mais rápido, eficaz e barato superdesportivo com 600 cv. Agora que comemora 50 anos, tem direito a uma versão muito especial, que pode (e deve) antecipar a próxima geração.
McLaren

600LT. Novo McLaren é um 570S esticado e mais leve

As semelhanças são muitas, ou não se baseasse o 600LT no 570S. Mas o novo topo de gama da linha Sport Series da McLaren é diferente: será mais leve, mais potente e... mais caro! A produção é limitada.
Bugatti

Mudar o óleo: 18.000€. Mas há coisas (bem) piores

Se é daqueles que até treme cada vez que o seu carro tem de ir à revisão, com receio de sair de lá com uma conta calada para pagar, alegre-se por não ser o (feliz) proprietário de um Bugatti Veyron.
Porsche

Nürburgring. Porsche bateu o recorde da… Porsche

A Porsche pegou no 919 Hybrid, alterou-lhe uma série de características, conferindo-lhe mais potência e eficácia aerodinâmica, e levou-o a Nürburgring, para esmagar o recorde que era seu (desde 1983).
Aston Martin

603 cv e 330 km/h. Eis o novo Aston Martin Rapide

O mundo das berlinas, tradicionalmente automóveis confortáveis e vocacionados para a família, está cada vez mais musculado e desportivo. Este é o novo Rapide AMR da Aston Martin e parece ameaçador.
Bugatti

480 km/h. Chiron já pode andar à velocidade máxima

O Bugatti Chiron, com 1.500 cv, está limitado a “apenas” 420 km/h, tudo porque os pneus podem não aguentar ritmos acima desta fasquia. A Michelin anunciou que já está a conceber um pneu para 480 km/h.
Elétricos

Desgraça trouxe a fortuna. Acidente valeu milhões 

142
Coisas más podem trazer bons resultados. Que o diga o construtor croata Rimac, que começou a facturar – e bem – depois de um apresentador do The Grand Tour destruir um superdesportivo de 1.224 cv.
Lamborghini

Vem aí um Urus muito barato. Só tem um problema...

O Lamborghini Urus é um SUV fabuloso e um desportivo magnífico. Porém, tem um preço que se inicia nos 250.000€. E que tal se lhe dissermos que é possível ter um "Urus" por 13.300€? Só tem um problema…
Supercarros

No duelo entre o belo e o monstro, ganha o monstro

O Devel Sixty é um monstro com o aspecto de um tanque de guerra com seis rodas. Foi desafiado por um elegante Mercedes-AMG GT S, que tinha tudo para ser o primeiro no arranque. Mas não foi.
Mercedes-Benz

Assim se faz de um Mercedes um potente corta-relva

O Mercedes-AMG GT sempre foi um desportivo tão agressivo quanto potente. Um dos seus clientes decidiu “apimentar” o seu motor V8, até atingir 990 cv, e depois transformou-o num gigante corta-relva…
Bugatti

O 100º Chiron foi entregue. Por 2,85 milhões

A marca que menos veículos fabrica no grupo VW, a Bugatti, já entregou o 100º Chiron, pelo que já só faltam 400 unidades. Este que custou 2,85 milhões, antes de impostos, vai para um país árabe.
Ferrari

É Ferrari, é lindo e é único. Eis o SP38

163
A Ferrari deslumbra habitualmente os amantes de desportivos com veículos de linhas apaixonantes e mecânicas possantes. Volta e meia fabrica modelos únicos, para quem quer ainda mais exclusividade.
Supercarros

Casa de 72 milhões tem carros e viagem espacial

Para vender uma penthouse por 72 milhões de euros vale tudo. O actual dono está a oferecer ao comprador dois Rolls-Royce, um Lamborghini e até duas viagens espaciais, entre outros mimos. É negócio?
Lamborghini

Aventador de Chris Brown brilha que se farta

Chris Brown é das estrelas mais brilhantes entre os cantores (e actores) americanos, mas não se compara com o brilho do seu Lamborghini Aventador SV Roadster, que ofusca qualquer um. Literalmente.
Aston Martin

O mais desportivo dos DB11 vem cheio de “truques”

A Aston Martin revelou a versão mais musculada do seu DB11. Denominado AMR, extrai 639 cv do imponente motor V12, o que lhe permite passar pelos 100 km/h em 3,7 segundos. E tem mais truques na manga.
Supercarros

Batalha campal. Lamborghini contra Porsche

Um é italiano e outro alemão, mas ambos os fabricantes de desportivos começaram por produzir tractores agrícolas, veículos muito menos velozes e sexy. Importa pois saber quem, em 1950, era o melhor.
Supercarros

Ferrari, McLaren e Lamborghini, vem aí o Brabham

157
A Brabham é um dos construtores que estará ligado para sempre à história da F1 e o seu fundador, Jack Brabham, foi o único campeão do mundo ao volante de um dos seus carros. Agora regressa com o BT62.
Lamborghini

Quer comprar o Lamborghini do Papa Francisco?

Será já no dia 12 de Maio que a RM Sotheby's vai entregar o Lamborghini Huracán papal à oferta mais elevada. Receita estimada de 350.000€ reverterá a favor de populações desfavorecidas. Quem dá mais?
Pagani

Esta artística divisória custa mais de 2,2 milhões

154
A verdade é esta e pode ser dura para os amantes de arte: um Monet ou um Picasso não se penduram na parede, guardam-se no cofre. Já um Pagani Zonda pode dar uma artística divisória numa sala de estar…
Ferrari

Ferrari 488 Pista surpreende. Até o piloto

120
O 488 Pista é o mais recente brinquedo da Ferrari e dos modelos mais eficazes para quem gosta de conduzir depressa. Um vídeo mostra uma volta a fundo em Fiorano e o piloto teve de aplicar-se.
McLaren

Música de “orquestra” e quem toca é o McLaren 570S

Há carros cujo motor emite melodias comparáveis às melhores orquestras. E para “tocar” ainda melhor, a McLaren equipou o seu desportivo com um escape em titânio, um verdadeiro oboé da mecânica.
Lamborghini

Este Lambo foi ‘kitado’ para umas grandes cenas

Haverá quem ache que fizeram uma maldade ao Huracán. Outros dirão que era o ‘Huracam’ que faltava para fazer vídeos a uma velocidade vertiginosa. Sucede que o ‘acessório’ custa o triplo do desportivo…
Supercarros

“Besta” à solta com 5.070 cv. Veja como acelera

260
Apesar da frase poder causar alguns calafrios, este Devel Sixteen árabe é uma “bomba”. Não só é o mais rápido e veloz hiperdesportivo, como combina esses atributos com o facto de ser o mais barato.
Alpine

A110 faz jogo igual com Cayman. Palavra de Stig

A marca já tinha prometido que o Alpine A110 iria fazer jogo igual com o Porsche 718 Cayman e o Alfa Romeo 4C. Agora o Stig testou o desportivo francês e comparou o tempo por volta com os seus rivais.
Mercedes-Benz

Project One tem 1.000 cv, mas subir só de empurrão

103
O Mercedes-AMG Project One promete ser, em breve, dos mais eficazes hiperdesportivos do mercado, com mais de 1.000 cv. Porém, para já, necessita de um empurrãozinho nas subidas. Assim foi na Florida.
Ferrari

Valentino Rossi testa Ferrari 488 Pista em...pista

O “maior” das motos foi convidado a conduzir em pista o mais recente “brinquedo” da Ferrari. Rossi conduziu nos limites o 488 Pista e de atravessadelas bruscas a 'slides' controlados, houve de tudo.
Supercarros

O anti-Ferrari de 1.888 cv já está esgotado

668
Se a Ferrari lidera nos amantes de superdesportivos, a Rimac reclama o estatuto entre os eléctricos. O novo C_Two de 1.888 cv é proposto por 1.700.000€, mas os clientes pagam mais 500.000€ em extras.
McLaren

Se queria, esqueça! Não há mais Senna para ninguém

Nem o facto de custar mais de 1 milhão de euros limitou a procura. A McLaren anunciou que faria 75 unidades do Senna GTR e teve logo 150 reservas. Agora, vai ter de lidar com o embaraço da escolha.
Ferrari

Ferrari Portofino tem opcionais absurdamente caros

126
O desportivo mais barato na gama da Ferrari tem uma lista de opcionais que roça o ridículo. Não só há extras que são de série em veículos (muito) mais baratos, como há outros (estupidamente) onerosos.
Bugatti

A Bugatti que se cuide pois a Pininfarina vem aí

Após anos a desenhar carros para os outros, o atelier vai converter-se em fabricante, e logo apontado ao topo. Com o dinheiro dos indianos da Mahindra e a tecnologia dos croatas da Rimac. Vai doer!
A página está a demorar muito tempo.