266kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Supercarros

Tech Auto

Só para quem ama V12: oiça o cantar do Gordon T.50

O quatro vezes campeão na IndyCar Dario Franchitti é o cicerone numa visita à Cosworth, os magos dos supermotores. É pela sua mão que vemos os testes aos V12 do Gordon T.50, que grita às 12.100 rpm.
Bugatti

Carro mais caro do mundo está pronto para entrega

992
A Bugatti apresentou em 2019 o La Voiture Noire, de que apenas fabricará uma unidade, vendida por 11 milhões de euros. O modelo está finalmente pronto a ser entregue ao comprador, que ninguém conhece.
Supercarros

Rimac Concept C_Two é o novo Nevera com 1914 cv

O Concept C_Two da Rimac, com 1914 cv, passa finalmente à produção em série. Chama-se Nevera, anuncia 412 km/h e 0-100 em 1,97 segundos. É o carro mais rápido do mundo e custa 2 milhões de euros.
McLaren

Pára-brisas? McLaren faz marcha-atrás com o Elva

A McLaren, um dos mais reputados construtores britânicos de superdesportivos, decidiu lançar o Elva como o mais leve, ousado e “sem pára-brisas” dos seus modelos. Porém fez marcha-atrás e ainda bem!
Mercedes-Benz

Mercedes-AMG One já está à procura do recorde

Agora que a F1 não lhe corre de forma tão satisfatória, a Mercedes parece voltar-se para o seu hiperdesportivo. O AMG One roda regularmente no Nürburgring, indiciando estar à procura do novo recorde.
Ferrari

É assim que a Ferrari agradece aos nossos leitores

A Ferrari é dos mais reputados construtores. Os seus desportivos são venerados, pelo que não espanta que sejam considerados os melhores pelos nossos leitores. E é assim que a Ferrari agradece.
Koenigsegg

Ás de F1 guia desportivo com 4 motores e 1509 cv

Nico Rosberg testou nas ruas do Mónaco um hiperdesportivo com quatro motores e um total de 1509 cv. O Koenigsegg Regera, de que apenas foram construídos 80 exemplares, impressionou pela positiva.
Bugatti

Chiron desafia um jacto de guerra para uma corrida

Esta é uma batalha que ultrapassa a questão de saber qual o mais rápido, o carro ou o avião. É também uma questão de orgulho, pois o Chiron e o Rafale representam o que de melhor produzem os gauleses.
McLaren

Relógio de 1 milhão para um McLaren de 2,5 milhões

Os melhores fabricantes tendem a associar-se nos momentos que contam. A McLaren produz desportivos fantásticos e a Richard Mille não lhe fica atrás nos relógios, com o RM 40-01 a celebrar o Speedtail.
Aston Martin

À mão? Isso é que era bom. Agora é tudo automático

Se há quem pense que há coisas que são melhores feitas à mão, há cada vez mais condutores que preferem caixas automáticas. Por isso, a Aston Martin vai acabar com as transmissões manuais já em 2022.
Toyota

Toyota confirma que GR Super Sport vai ter 1000 cv

A Toyota está mesmo decidida a colocar no mercado o modelo mais potente da sua história. A base é o carro de competição que vai correr nas 24 Horas de Le Mans, um híbrido plug-in com mais de 1000 cv.
Supercarros

E tudo o vento capotou. Tuatara ia tentar recorde

217
O vento pode ser o pior inimigo de um hiperdesportivo, se o objectivo é fixar um recorde de velocidade como o reclamado pelo Tuatara, que pretende impor-se como o carro de série mais rápido do mundo.
Ferrari

Ferrari aumenta vendas e lucro graças aos V8

Os resultados do primeiro trimestre de 2021 confirmaram que nem a pandemia beliscou o desempenho da Ferrari. Os lucros aumentaram mais do que as vendas e foi tudo graças aos modelos com motor V8.
McLaren

McLaren Elva é surpreendente. Veja aqui porquê

A McLaren tem na sua gama uma série de modelos capazes de fazer crescer água na boca. Do Senna ao Speedtail, passando pelo 720S, pelo Artura e pelo GT Coupé, tudo impressiona. Mas nada como o Elva.
Ferrari

Novo Ferrari 812 Competizione é bom mas já esgotou

A Ferrari apresentou o seu novo desportivo. Disponível com carroçaria aberta ou fechada, o 812 Competizione monta o V12 mais potente da marca, um chassi mais leve e ágil e um preço de até 700.000€.
Supercarros

Chineses com coupé de 1400 cv contratam ex-Ferrari

769
O construtor chinês Silk-FAW, que apresentou no recente Salão de Xangai o Hongqi S9, um coupé desportivo com 1400 cv, contratou um respeitável ex-CEO da Ferrari. Fundamental para traçar a estratégia.
Aston Martin

Celebra vitória em Le Mans de 59 com V12 Speedster

No final dos anos 50, a Aston Martin conseguiu um invejável ciclo de vitórias, sempre com o DBR1. Agora decidiu celebrar estes sucessos com um V12 Speedster muito especial.
McLaren

Este McLaren 765LT ardeu ao fim de apenas 160 km

Felizmente não é muito usual, mas a realidade é que os automóveis podem arder por completo, seja por defeito ou acidente. Este McLaren 765LT percorreu apenas 160 km antes de se evaporar em fumo.
Supercarros

Rimac terá o carro de série mais rápido do mundo

A Rimac está cada vez mais próxima de iniciar as entregas do C_Two, um monstro com 1914 cv, bateria de 120 kWh, capaz de atingir 412 km/h e 0-100 km/h em 1,97 segundos. E mostra aqui a sua rapidez.
Ferrari

830 cv. Ferrari mostra 812 que revela a 5 de Maio

A Ferrari vai apresentar a 5 de Maio uma série especial do 812 Superfast, mas aproveitou para partilhar já as primeiras fotos. O novo desportivo da casa monta a mais potente versão do V12, com 830 cv.
Aston Martin

Valhalla troca V6 por V8 híbrido e mantém 1000 cv

A Aston Martin está em dívida para com os amantes de desportivos. Prometeu o Valkyrie com 1176 cv e só vai entregá-lo em meados do ano, mas compensa ao mostrar o Valhalla ainda em 2021, com motor V8.
Lamborghini

Essenza SCV12 com 830 cv é um “doce” para chineses

A Lamborghini surgiu em força no Salão de Xangai, depois de ter afirmado que virava as costas a este tipo de exposições. As principais atenções recaíram no Essenza SCV12, um "monstro" com 830 cv.
Mercedes-Benz

AMG One promete ser o mais rápido no Nürburgring

A guerra para ver qual é o carro produzido em série mais rápido no circuito de Nürburgring vai reacender. Tudo porque o AMG One quer bater o recorde, rodando abaixo dos seis minutos.
Supercarros

McLaren Artura encanta nas mãos de um piloto de F1

O Artura é um superdesportivo impressionante. Não só os 680 cv e a tracção traseira são sinónimo de puro prazer, como a mecânica híbrida plug-in poupa a carteira e o ambiente. E faz sorrir Ricciardo.
Mercedes-Benz

Mercedes prepara versões AMG com 653 cv e 816 cv

A Mercedes lança os seus desportivos topo de gama, que recorrem à tecnologia E-Performance. Aliam motores a gasolina com quatro e oito cilindros a unidades eléctricas para garantir 653 cv e 816 cv.
Ferrari

Veja como se faz um Cavallino Rampante em cristal

A Ferrari, enquanto construtor, é uma instituição extremamente respeitada em todo o planeta, sobretudo em Itália. Daí que até os especialistas em cristal de Murano imitem o Cavallino Rampante.
Lamborghini

302 km/h no lago mais fundo e escuro do mundo

O Lamborghini Urus provou a sua mais-valia no perigoso, mas belo, lago Baikal. O SUV da marca italiana com 650 cv bateu um novo recorde e atingiu o máximo de 302 km/h no piso muito escorregadio.
Bugatti

Pur Sport mostra que é danado para a brincadeira

O Pur Sport é, como o nome indica, a versão do Chiron concebida propositadamente para optimizar o prazer de condução. Sacrifica a velocidade máxima e o conforto, mas incrementa o gozo ao volante.
Toyota

Toyota "apalpa" mercado para o seu Hypercar

O melhor desportivo de sempre da Toyota está em vias de chegar ao mercado. A versão de competição estreia este ano no WEC, mas o modelo de estrada, o GR Super Sport, já está a ser mostrado a clientes.
Maserati

Maserati MC20 põe os seus 630cv a dançar na neve

251
O MC20 é o melhor desportivo da história da Maserati. Apesar de debitar 630 cv e de ser extremamente rápido em asfalto, o construtor italiano quer que ele seja igualmente eficaz na neve e no gelo.
Ferrari

O SUV da Ferrari já mexe. E muito bem…

O Ferrari Purosangue foi apanhado a rodar na pista da marca. É mais baixo do que o normal, para continuar a ser eficaz e, mesmo a baixa velocidade, já descreve as curvas do circuito em “slide”.
Maserati

Quer dar uma volta de Maserati MC20 sem o comprar?

A Maserati está em fase de recuperação e tem no MC20 o seu ponta-de-lança. A marca desafia os clientes a melhorar o domínio sobre os seus modelos e dá-lhes a possibilidade de os conduzir no limite.
Curiosidades Auto

Quer o carro do Batman pelo preço de um Clio?

O Batman é um dos super-heróis mais emblemáticos de Hollywood e o seu Batmobile um dos modelos mais cobiçados. Esta apetecível réplica com motor V8 vai ser leiloada pelo valor de um Renault Clio.
Segurança

Polícia apanha 45 superdesportivos de “aceleras”

167
45 preciosidades, incluindo superdesportivos da Ferrari, Lamborghini, McLaren, Bugatti e Aston Martin, foram apanhadas pela polícia enquanto se entretinham a fazer corridas na via pública.
Supercarros

Murray lança T.50s Niki Lauda. Só para pilotos

Depois de lançar o Murray T.50 de estrada e a versão T.50s só para pista, o engenheiro de F1 apresenta o T.50s Niki Lauda, que está limitado igualmente aos circuitos, mas é ainda mais radical.
Bugatti

Venda da Bugatti à Rimac decidida em breve, diz VW

O Grupo VW diz que vai decidir em breve o futuro da Bugatti. A possibilidade de vendê-la à Rimac é uma solução, para ter acesso à tecnologia eléctrica que pode beneficiar o grupo, sobretudo a Porsche.
Aston Martin

Aston Martin. Patrão aperta com Valkyrie em pista

O novo CEO da Aston Martin fez questão de perceber o que torna o Valkyrie, o hiperdesportivo com 1176 cv, um dos mais aguardados do momento. Testou-o em pista e revelou quando será entregue.
Koenigsegg

Como se comemora o Dia dos Namorados com 1521 cv

A Koenigsegg é um dos construtores menos conhecidos do grande público, mas os seus hiperdesportivos figuram entre os melhores. Para comemorar o Dia dos Namorados, publicou um vídeo à sua maneira.
Supercarros

Nissan GT-R ou Toyota GR Yaris: qual o mais rápido

O Nissan GT-R, especialmente na versão Nismo com 600 cv, é um monstro quase impossível de bater. Que possibilidades terá o novo Toyota GR Yaris, num confronto em pista? Prepare-se para uma surpresa.
Bugatti

Amor é… comprar um Bugatti para oferecer à mulher

As definições de amor são inúmeras e o Dia dos Namorados costuma dar-lhes expressão das mais variadas formas. Neste caso, um marido exprimiu-se com perto de 3 milhões de euros e chamou-lhe Alice.
McLaren

Artura. PHEV “acessível” da McLaren está a chegar

O fabricante britânico de superdesportivos está prestes a lançar o seu Artura, a primeira incursão da McLaren pela electrificação a preços mais “contidos”. O novo híbrido plug-in será revelado dia 17.
Ferrari

Finalmente! Ferrari 100% eléctrico chega em 2030

448
A Ferrari sempre disse que as actuais baterias não permitiam produzir um superdesportivo eléctrico. Mas tudo indica que o problema será resolvido em breve, pois a marca promete um eléctrico para 2030.
Mercedes-Benz

AMG One mais perto de quem pagou 2,5 milhões

A Mercedes lança novo "teaser", como que a preparar o início das entregas a clientes do AMG One, o hiperdesportivo que vai montar um motor de Fórmula 1. Todas as 275 unidades a fabricar já têm dono.
Supercarros

Piloto de F1 testa Battista na pista de Nardo

Nick Heidfeld militou durante anos na F1. Agora surge a pilotar o Pininfarina Battista, desportivo eléctrico com 4 motores e 1900 cv, capaz de se bater pelo título do eléctrico mais rápido e eficaz.
Bugatti

Bugatti Bolide mostra os seus segredos

O Bolide, a mais recente novidade da Bugatti, foi distinguido como o mais belo hipercarro do mundo. A marca francesa mostra em vídeo as vantagens do modelo e a forma como foi concebido.
Lotus

Lotus mata Evora, Exige, Elise e “casa” com Alpine

Após ter anunciado um acordo geral de colaboração com a Alpine, a Lotus revelou agora que vai liquidar os seus três modelos a gasolina e lançar um novo PHEV já este ano, com base no projecto Type 131.
Supercarros

Ferrari 488 enfrenta McLaren e Porsche em pista

A guerra entre os desportivos está ao rubro, com os jornalistas a tentarem perceber qual é o mais rápido e as marcas a serem inseridas num "ranking". Este comparativo junta Ferrari, McLaren e Porsche.
Toyota

Já pode ouvir cantar o V6 do Toyota GR Super Sport

158
A Toyota está a dias de revelar o seu novo GR Super Sport, o supercarro que pode circular em estrada e que vai representar a marca em provas como as 24 Horas de Le Mans. Só se pode ouvir o motor.
Lamborghini

Este Lamborghini Huracán é agressivo e tem 1200 cv

1539
O mais possante modelo Lamborghini homologado para circular na via pública tem um visual agressivo, está recheado de asas e extrai 1200 cv do motor V10. No circuito de Nürburgring rodou em 6.48.
Supercarros

O eléctrico mais rápido do mundo chega à Europa

2459
Com 2012 cv, o Owl é seis vezes mais potente que um Fórmula E e duas vezes mais potente que um F1. Mas pode circular na estrada, indo de 0 a 100 km/h em 1,89 segundos. Chega à Europa, por 3 milhões.
McLaren

McLaren Sabre está pronto, mas traz más notícias

O Sabre é o superdesportivo da McLaren mais sofisticado, sob o ponto de vista aerodinâmico, e o que monta o motor não electrificado mais potente da marca. Mas traz consigo duas más notícias.
Lamborghini

Lamborghini SC20 nem necessita de pára-brisas

A Lamborghini produz superdesportivos fantásticos, mas então o que dizer da Squadra Corse, o departamento de competição da marca italiana? A sua mais recente criação, o SC20, é prova disso mesmo.
Supercarros

Bomba que espantou os jogadores pode ser sua

O Isdera Commendatore 112i foi um dos desportivos mais exuberantes de 1993. O construtor alemão quis homenagear Enzo Ferrari, mas só produziu uma unidade, que está à venda por meio milhão de dólares.
Bentley

Bacalar vai à pista antes de chegar ao cliente

O roadster Bacalar é dos modelos mais exclusivos da Bentley. Produzido numa série especial limitada, é capaz de atingir 322 km/h e, antes de ser enviado para os clientes, está a ser afinado em pista.
Supercarros

Venom F5. Tornado da Hennessey ultrapassa 500 km/h

170
Ambicionando o título de hiperdesportivo de produção em série mais veloz do mundo, eis o Hennessey Venom F5. Tem 1842 cv, classificação de tornado no nome e vai de 0-200 km/h em menos de 5 segundos.
Peugeot

Já se conhece a “alma” do Peugeot para Le Mans

A Peugeot já revelou a mecânica do superdesportivo com que vai disputar provas como as 24 Horas de Le Mans. Misturando motores a combustão com outros eléctricos, vai atingir 952 cv.
Mercedes-Benz

Hamilton despede-se de 2020 ao volante do AMG One

Lewis Hamilton conquistou o seu 7º título de campeão do mundo e, na última prova da temporada, teve oportunidade de juntar o actual veículo de trabalho com o seu futuro carro de serviço.
Maserati

Maserati MC20 com um cheirinho a Ferrari

Maserati e Ferrari têm (em parte) donos comuns e são ambos fabricantes de desportivos com as sedes separadas por 16 km. Mas daí a dois MC20 rodarem em Fiorano, a pista da Ferrari, vai um grande passo.
Bugatti

A prenda de Natal da Bugatti não podia ser melhor

2455
O Natal despertou o lado negro da Bugatti. Para animar a época em tempo de pandemia, a marca pôs na rua, ao alcance de todos, o carro mais caro do mundo, La Voiture Noire - uma "prenda" de 11 milhões.
Supercarros

Hispano Suiza regressa com desportivo de 1200 cv

588
Depois de uma ausência de 74 anos, a Hispano Suiza regressa à produção de automóveis com um superdesportivo eléctrico com mais de 1200 cv e um preço de 1,7 milhões de euros, antes de impostos.
Ferrari

488 GT Modificata. Nova arma da Ferrari para pista

A mais recente criação da Ferrari é de edição limitada e destina-se a um uso exclusivo em circuito. Com 700 cv, o 488 GT Modificata “mistura” o que de mais inovador e eficaz têm o 488 GT3 e o GTE.
McLaren

McLaren avança com o Artura, um PHEV com 608 cv

Lembra-se do McLaren P1? A marca vai regressar aos modelos híbridos e já anunciou que o Artura chegará no início de 2021 com motor V6 biturbo a debitar 608 cv com a ajuda de motores eléctricos.
Lamborghini

Lamborghini Huracán STO: das pistas para a estrada

Da Lamborghini esperamos o melhor, em termos de potência, rapidez e eficácia. O que dizer, então, de um modelo que a marca afirma ter nascido para a pista e que agora foi reconvertido para a estrada?
Mercedes-Benz

Mercedes tira recorde à Lamborghini no Nürburgring

Desde 2018 que o melhor tempo por volta ao circuito de Nürburgring era pertença do Lamborghini Aventador SVJ. O Mercedes-AMG GT Black Series foi 1,3 segundos mais rápido e tornou-se o novo recordista.
Supercarros

SSC Tuatara. Polémico recorde vai ser repetido 

Agora é uma questão de honra: depois de ver questionado o recorde de 508 km/h reclamado pelo hiperdesportivo SSC Tuatara, a Shelby não vai ficar de braços cruzados. Vem aí nova exibição de velocidade.
Maserati

Havia 7 Maserati MC20 para Portugal. Só restam 4

675
O Maserati MC20 é um desportivo fabuloso que mistura raça e estilo, elevando a marca italiana ao nível dos melhores concorrentes. Chega a Portugal em 2021 e, dos 7 veículos disponíveis, só restam 4.
Supercarros

4.400.000€ destruídos em segundos (por boa causa)

Para garantir a segurança do seu C_Two, em caso de acidente, a Rimac tem de submeter o hiperdesportivo com 1914 cv a "crash-tests". Por isso mesmo, destruiu dois exemplares contra a parede.
Bugatti

Bugatti Bolide é um avião com 1850 cv e só 1240 kg

1331
A Bugatti, o construtor francês que integra o Grupo VW, já tinha prometido um hiperdesportivo que deixaria todos os concorrentes para trás. E cumpriu: eis o Bolide, com 1850 cv e apenas 1240 kg.
Ferrari

Desportivo muito “super” e um condutor “fraquinho”

O condutor de um Ferrari 812 Superfast acelerou mais do que podia, perdeu o controlo do carro e colocou outros em risco. Queria fazer uma habilidade, mas filmou-se a embater violentamente numa ponte.
McLaren

Norris aperta com Elva e McLaren aperta com Norris

Lando Norris, o jovem de 20 anos piloto de F1 da McLaren, colocou à prova o Elva, um roadster desportivo que nem tem pára-brisas. A McLaren tentou que ele memorizasse um texto imenso. Sem sucesso.
Bugatti

Bugatti prepara hiperdesportivo ainda mais hiper

Ultimamente, a Bugatti tem vindo a ser notícia e não pelos melhores motivos. Mas agora do que se fala é de modelos ainda mais potentes e eficientes do que o elevado patamar a que a marca nos habituou.
Supercarros

508 km/h. SSC Tuatara bate Bugatti e Koenigsegg

3459
A barreira dos 500 km/h foi superada pelo superdesportivo norte-americano SSC Tuatara, o novo recordista de velocidade que deixa para trás Koenigsegg e Bugatti, após atingir a “loucura” de 508 km/h.
Ferrari

Ferrari faz os melhores desportivos. Veja porquê

É habitual apontar os desportivos da Ferrari como os melhores do mercado. O difícil é vê-los a estabelecer um novo recorde e perceber as vantagens que possuem sobre a concorrência.
Ferrari

Este 812 Superfast é o novo Ferrari Omologata

Este Omologata é a mais recente criação da Ferrari. Só uma unidade vai ser construída e de acordo com as especificações do cliente, o que lhe garante desde logo o estatuto de objecto de colecção.
Supercarros

Este é o mais belo dos Ferrari e não é um… Ferrari

O Aero 3 é o mais recente veículo da Carrozzeria Touring Superleggera, o carroçador transalpino. Exibe um estilo vincadamente “rétro”, mas sob a carroçaria deslumbrante está um Ferrari F12 Berlinetta.
Lamborghini

Todos os segredos do Lamborghini Essenza SCV12

A Lamborghini só vai produzir 40 unidades deste superdesportivo. A exclusividade favorece o valor do coupé, equipado com um V12 que debita 830 cv, concebido para ser admirado e… utilizado em pista.
Bugatti

VW quer vender Bugatti para ajudar Porsche

2081
O impossível parece estar prestes a acontecer. O Grupo VW quer vender a Bugatti à Rimac, o especialista croata em hiperdesportivos eléctricos. Quem ganha é a Porsche, que assim acede à sua tecnologia.
Nissan

Nissan Z Proto. Bom ou mau, não vem para a Europa

As especificidades do mercado europeu, que não aprecia veículos demasiado poluentes, levaram a Nissan a decidir guardar o Z Proto apenas para os EUA e Japão.
Ferrari

Portofino "salta" para 620 cv e recebe nova caixa

O Portofino é um dos superdesportivos mais “completos” ou não fosse este Cavallino Rampante capaz de transportar mais de dois. A letra “M” apimenta-o, puxando o 3.9 V8 biturbo até aos 620 cv.
Bugatti

Bugatti Chiron Pur Sport voa mesmo a 350 km/h

1215
Nos últimos testes antes de iniciar a produção do Pur Sport, a Bugatti foi ao limite para tentar perceber como reagiria o Chiron, caso uma lomba o atirasse pelo ar. A conclusão foi que voa baixinho…
Maserati

Maserati MC20 é um superdesportivo com 630 cv

A Maserati revelou por fim o seu MC20, um coupé de dois lugares superdesportivo pelo qual valeu a pena esperar. O motor central debita 630 cv, com a marca a prometer uma versão 100% eléctrica em 2022.
Elétricos

Ás de F1 Nico Rosberg compra Rimac C_Two de 1914cv

Nico Rosberg, ex-campeão do mundo de F1 pela Mercedes, aguarda há muito pelo AMG One, com 1000 cv. Para atenuar a espera, adquiriu um hiperdesportivo eléctrico, o Rimac C_Two, com 1914 cv.
Aston Martin

Prepare-se para uma surpresa: Urus vs DBX

O Lamborghini Urus continua a ser a referência quando toca a SUV superdesportivos. Mas o novo Aston Martin DBX, substancialmente menos potente, revela-se um adversário à altura.
Ferrari

Ferrari. Roma e Portofino sem electrificação

A Ferrari tem no SF90 Stradale um superdesportivo amigo do ambiente, que possui 1000 cv, em que 220 cv são fornecidos por dois motores eléctricos. Mas o Roma e o Portofino não vão ser electrificados.
Ferrari

F40 bate-se contra Ferrari 30 anos mais novo

729
"Velhos são os trapos", pelo menos no que respeita à Ferrari. Daí que frente-a-frente, numa "drag race", estão o F40 apresentado há 30 anos e o novo 488 Pista. Quem sairá vencedor?
Aston Martin

Ups! O Aston Martin Valkyrie tem uns problemazitos

O Valkyrie tinha tudo para ser o melhor hiperdesportivo do mercado e foi isso que a Aston Martin prometeu. Do projectista ao supermotor V12, tudo parecia imbatível, mas agora surgiram uns problemas.
Supercarros

O Brabham canta bem, mas só o rádio custa 210.700€

O novo Brabham BT62 é uma máquina infernal, disponível apenas como carro para pista. O motor V8 com 710 cv canta lindamente, mas o sistema de som também impressiona, apesar do preço.
Supercarros

Bomba a hidrogénio anuncia 1609 km de autonomia

254
Agora que o hidrogénio é tema recorrente em Portugal, a Hyperion decidiu revelar o seu protótipo XP-1, que vai produzir em 2022. Anuncia 354 km/h, 1609 km de autonomia e recarrega em apenas 5 minutos.
Nissan

Novo Nissan GT-R chega em 2023 e será híbrido

Tudo indica que o GT-R, um dos desportivos mais exuberantes do mercado e com a melhor relação potência/preço, vai ter um sucessor em 2023 e será híbrido, para consumir menos e ser mais rápido.
Supercarros

1116 cv. Parece um F1 mas é um desportivo híbrido

Vem aí um novo superdesportivo híbrido com mais de um milhar de cavalos e oriundo de uma marca francesa desaparecida há 70 anos. A apoiá-la está o reputado piloto de F1 Jacques Villeneuve. Mas não só.
Supercarros

Por 390.000€ esta bomba com 692 cv pode ser sua

A versão de estrada do superdesportivo da Scuderia Cameron Glickenhaus vai ser proposta por 460.000 dólares, cerca de 390.000€. Pesa apenas 1179 kg e monta um motor 5.0 V8 com 692 cv.
Bugatti

Nesta foto estão 15 milhões em Bugatti Divo

131
A Bugatti começou a entregar as primeiras unidades do Divo, concebido com base no Chiron, mas sacrificando velocidade para ter mais eficácia. A estética é fabulosa e o preço é “só” de 5 milhões.
Supercarros

T.50 põe em xeque Ferrari, McLaren e Lamborghini

132
Gordon Murray já provou a sua magia ao desenhar carros campeões de F1 no passado. Agora surpreende ao conceber superdesportivos eficientes, pequenos, leves e potentes. Muito mais do que pode imaginar.
Koenigsegg

Koenigsegg vai ter com clientes e leva uma prenda

Com os salões automóveis "arrumados" devido à Covid-19, as marcas, sobretudo as de luxo, estão a virar-se cada vez mais para eventos mais pequenos. A Koenigsegg vai apresentar o Gemera no Salon Privé.
Lamborghini

Urus contra Aventador e Huracán. Qual o melhor?

As lutas dentro da família nunca dão bom resultado, excepto se ocorrem na Lamborghini, cujos elementos são "danados para a brincadeira". Veja aqui quem vence entre o Urus, o Aventador e o Huracán.
Bugatti

Ronaldo tem novo brinquedo e custa mais que o iate

1497
O jogador português ao serviço do Juventus adquiriu um Centodieci para celebrar a conquista de mais um campeonato. O preço superou até o que pagou há semanas por um iate da Azimut.
Lamborghini

Essenza SCV12 é um brinquedo só para 40 com 830 cv

A Lamborghini faz questão de liderar o universo dos superdesportivos, mesmo quando não podem circular em estrada e se destinam apenas a dar gozo em pista. Com 830 cv, o Essenza SCV12 promete.
Bugatti

Chiron acelera, mas crise trava planos da Bugatti

Se estava à espera do prometido Bugatti “mais em conta”, algures entre meio e um milhão de euros, vai ter de esperar (muito) mais. O projecto fica na gaveta, porque “a prioridade é manter a liquidez”.
Mercedes-Benz

Mercedes revela brinquedo espectacular com 730 cv

244
A nova versão do Mercedes AMG GT, o Black Series, extrai 730 cv do motor 4.0 V8 biturbo, o que lhe permite atingir 325 km/h. Mas a imensa asa traseira e o "splitter" frontal prometem-lhe outros voos.
Lamborghini

Sián Roadster. É descapotável, lindo e… já esgotou

O Sián Roadster é a mais recente criação da Lamborghini, aliando linhas atraentes a uma carroçaria aberta e a uma mecânica híbrida com 819 cv. A produção é limitada a 19 unidades e já todas têm dono.
Mercedes-Benz

Mercedes-AMG One está quase a chegar aos clientes

O desenvolvimento do Mercedes-AMG One não tem sido fácil. Não porque o superdesportivo não funcione, mas porque o motor de F1 não gosta de cumprir as normas de poluição. Mas parece que está resolvido.
Lamborghini

Lamborghini tem surpresa de arromba para amanhã

A gama da Lamborghini tem poucos modelos, mas são todos de fazer crescer água na boca. Para amanhã, 8 de Julho, tem agendada a revelação de um novo superdesportivo, mas ninguém sabe ao certo o que é.
Bugatti

3000 cavalos da Bugatti à solta no Nürburgring

A Bugatti produz desportivos com motores de 16 cilindros, quatro turbos e até 1600 cv, capazes de atingirem 490 km/h. Se é raro vê-los em acção, desta vez foram dois os que se exibiram na pista alemã.
Nissan

Ponha os olhos nisto. Nissan GT-R50 mostra como é

134
O GT-R é o modelo mais emblemático da Nissan e um dos superdesportivos mais divertidos do mercado. O GT-R50 é tudo isso, mas com mais potência, mais atraente e… mais caro. Veja aqui como é, em vídeo.
Supercarros

Rimac já tem linha de produção para o C_Two

A Rimac, conhecida como a Tesla dos superdesportivos, estreou a linha de montagem em que vai produzir o novo C_Two, com quatro motores com 1914 cv, o que explica os 412 km/h e 0-100 km/h em 1,9 seg.
Lamborghini

Lamborghini troca salões por eventos intimistas

A Lamborghini já decidiu: grandes salões internacionais nunca mais. De acordo com o construtor italiano, os seus clientes preferem eventos mais pequenos, mais exclusivos e mais intimistas.
Supercarros

Quem vence entre Ferrari, Lamborghini e McLaren?

Três superdesportivos de sonho, com mais de 700 cv, defrontam-se em provas de arranque e travagem para decidir qual o melhor. São 2190 cv à solta mas, no final, só um pode vencer.
Ferrari

Ferrari revela filme de Claude Lelouch no Mónaco

Já lhe falámos sobre as filmagens da Ferrari no Mónaco destinadas a promover o SF90 Stradale, nos dias em que deveria ser disputado o Grande Prémio de F1 local. Agora mostramos-lhe o filme completo.
Ferrari

2,3 milhões. Ferrari lidera até nos leilões online

Os construtores sentem dificuldades em vender os seus veículos novos, mas abunda quem pague o que for preciso para adquirir o modelo dos seus sonhos. Este Ferrari Enzo, de 2003, bateu o recorde.
McLaren

A verdadeira e inesperada origem do McLaren Senna

Com uma relação peso/potência de 668 cv por tonelada, o Senna é o modelo de estrada mais radical e performante da McLaren. Sabe-se agora que a marca não terá dito toda a verdade quando o apresentou.
Supercarros

Génio projectista fez desportivo tipo "top model"

É sempre curioso quando um projectista famoso por conceber carros de Fórmula 1 se diverte a imaginar um superdesportivo. Para incrementar a rapidez e a eficácia, Murray apostou na redução do peso.
Ferrari

Charles Leclerc a fundo nas ruas de SF90 Stradale

141
Um Ferrari a fundo no Mónaco não é novidade e as corridas de Fórmula 1 provam-no. Mas, desta vez, Charles Leclerc pilotou um carro de estrada, o SF90 Stradale, e continuou a acelerar no principado.
Aston Martin

Aston Martin despede CEO e vai buscar rival à AMG

Andy Palmer, o até aqui CEO da Aston Martin, é o responsável pelo valor da empresa ter caído mais de 4,8 mil milhões de euros. Foi afastado e substituído pelo CEO da Mercedes-AMG.
Lotus

Evija tem 2000 cv. Lotus diz que tem mais trunfos

O Lotus Evija não é apenas potente, isto apesar de possuir 2000 cv. Alia à potência da mecânica uma estética atraente, com a Lotus a fazer questão de recordar que o desportivo tem outros trunfos.
Porsche

Taycan contra BMW M8 GC e Mercedes AMG GT

O Turbo S é o mais desportivo dos Taycan e os alemães da Auto Bild resolveram ver se, à semelhança da Tesla, também o eléctrico alemão era capaz de bater os “gasolina”, como BMW M8 e Mercedes GT.
Supercarros

Rimac. Patrão e piloto de testes revelam segredos

A Rimac possui o melhor hiperdesportivo eléctrico da actualidade. Com 1914 cv e 412 km/h, ninguém se aproxima em potência, velocidade ou tecnologia. Patrão e piloto de testes revelam os segredos.
Bugatti

Quer ver como são os primeiros Bugatti Divo?

O Divo, proposto por 5 milhões de euros a unidade, antes de impostos, é o mais belo dos Bugatti. Só vão ser produzidas 40 unidades, mas há clientes que demoraram um ano a configurar a sua.
Lamborghini

Novo Huracán é uma máquina: 610 cv e tracção atrás

O Huracán EVO RWD Spyder é o mais recente presente da Lamborghini para os que desejam divertir-se ao volante. É descapotável, mas isso não o impede de extrair 610 cv do V10 e atingir 324 km/h.
McLaren

Risco de incêndio. McLaren recolhe 2763 veículos

Segundo os americanos da NHTSA, a McLaren vai proceder à chamada à oficina de 2763 veículos. Um problema de corrosão no depósito pode originar uma fuga de gasolina e, logo, um incêndio.
Bugatti

Este Chiron não passa dos 351 km/h. Sabe porquê?

A Bugatti produz várias versões do Chiron, todas elas com 1500 ou 1600 cv e velocidades acima de 420 km/h. Excepto um, o Pur Sport, que se fica pelos 351 km/h. O técnico da marca explica porquê.
McLaren

Melhor caça de sempre contra o McLaren mais rápido

337
O Lockheed Martin F35 Lightning é o avião de combate mais sofisticado de que há memória. Enfrenta nesta corrida, numa pista triangular, o McLaren Speedtail - o mais veloz da história. Quem vencerá?
Koenigsegg

Após atacar a Bugatti, agora é a vez da Ferrari

591
Os suecos da Koenigsegg já nos habituaram a surpreender os melhores da indústria com os seus hiperdesportivos, a começar pela mítica Bugatti. Agora preparam-se para fazer o mesmo com a Ferrari.
McLaren

McLaren 765 LT: para ameaçar Ferrari e Lamborghini

A McLaren conseguiu, em poucos anos, tornar-se num sério adversário dos superdesportivos da Ferrari e da Lamborghini, até então sozinhos. E o 765 LT é o seu modelo mais exuberante.
Ferrari

Legalmente a 372 km/h, num Ferrari em auto-estrada

717
Há dois requisitos para perceber este feito. Primeiro, é preciso ter um LaFerrari com 963 cv. Segundo, há que usufruir de uma auto-estrada sem limite de velocidade. Mas os 372 km/h podem enganar.
Lamborghini

Poderá o Model S enfrentar o mítico Aventador S?

Esta competição é quase um sacrilégio. Não é suposto um dos mais respeitados coupés superdesportivos do mundo ser desafiado por uma discreta berlina eléctrica. Ainda assim, qual será o mais rápido?
Jaguar

Agressivo SV Project 8 volta a mostrar a sua raça

Já aqui lhe falámos da eficácia do Jaguar XE SV Project 8, que já provou ser a berlina desportiva mais rápida do mundo. Agora o modelo inglês voltou a demonstrar o seu valor, mas em Lausitzring.
Bugatti

Esqueça o castelo: quantos milhões estão na foto?

As fotos de família visam eternizar um momento. Mas esta arrisca-se a ter mais de prosperidade do que posteridade. Esqueça o "château" e atente no valor destes seis modelos com base no Bugatti Chiron.
Lamborghini

O Urus é um canhão… Mas este Mansory é uma bomba!

As vendas do Urus poucas dúvidas deixam quanto à apetência por este tipo de modelos. Sucede que a Mansory continua a acreditar que o (muito) bom pode ser ainda melhor e fez um Urus muito mais radical.
Lamborghini

Chris Brown surpreende com Lamborghini extra large

Os desportivos da Lamborghini não deixam ninguém indiferente, mas este Aventador SV do cantor Chris Brown eleva a fasquia a um outro nível. Veja aqui como foi feito o coupé mais largo e agressivo.
Supercarros

Audi, BMW, Mercedes ou Porsche. Qual o melhor?

275
RS6 Avant, M5 Competition, E63 S Station e Panamera Turbo S E-Hybrid conciliam luxo e conforto, com muita potência e acelerações vertiginosas. Mas qual será o mais rápido a acelerar e a travar?
Lamborghini

Lamborghini Lisboa tem casa nova em Cascais

A marca italiana de superdesportivos inaugurou as suas novas instalações no concelho de Cascais. Com áreas reforçadas para exposição e manutenção, os responsáveis esperam aumentar em 15% as vendas.
Koenigsegg

Jesko Absolut. Este “avião” promete 531 km/h

225
A criatividade de Christian von Koenigsegg parece não ter limites, nem a sua capacidade tecnológica. E para o provar, o seu novo Jesko Absolut, com 1600 cv, promete apontar aos 531 km/h.
Supercarros

Bomba de 3 milhões e 1900 cv é, afinal, uma cópia?

A Automobili Pininfarina surpreendeu o mercado com o Battista Anniversario, um coupé brutal com 1900 cv. Mas, na realidade, o Battista herda uma série de componentes de outro hiperdesportivo.
Aston Martin

Custa mais de 1 milhão e não tem pára-brisas

296
Há veículos que têm alguma dificuldade em justificar o preço. Este Aston Martin deverá custar mais de 1 milhão de euros em Portugal e, mesmo assim, não tem direito a capota ou pára-brisas. Lindo!
Koenigsegg

Monstro com 1700 cv tem um motor de... 3 cilindros

1172
Este Koenigsegg Gemera tem tudo para apaixonar os amantes de desportivos. É um coupé com quatro lugares e de aspecto agressivo, possui 1700 cv, mas o motor tem apenas três cilindros...
Bentley

Bacalar faz a Bentley regressar aos 2 lugares

139
O Bacalar permite à Bentley, através da Mulliner, voltar a oferecer aos clientes mais exigentes um roadster de apenas dois lugares, o que a marca britânica não fazia desde 1930. Com estilo e raça.
KTM

Este KTM tem 600 cv e não é uma moto

596
A KTM é conhecida pelos seus veículos de duas rodas, mas há muito que se aventurou pelos carros. Porém, com o X-Bow GTX de 600 cv elevou a fasquia a um nível que vai assustar a concorrência.
Aston Martin

Verstappen delicia-se com os 1176 cv do Valkyrie

À medida que se aproxima a data da entrega aos clientes do Valkyrie, a Aston Martin aproveita todas as oportunidades para falar do desportivo. Desta vez, deu a palavra ao piloto de F1 Max Verstappen.
Supercarros

Rimac C_Two está pronto a envergonhar concorrentes

Quando as 150 unidades que a Rimac vai construir do C_Two começarem a chegar aos seus clientes, o que acontecerá em breve, o desportivo eléctrico com 1914 cv promete envergonhar a concorrência.
Nissan

Finalmente! Nissan GT-R50 mostra versão definitiva

199
Dois anos após terem revelado um protótipo rolante, a Italdesign e a Nissan vão mostrar a versão definitiva do GT-R50 no Salão de Genebra. A uma mecânica de sonho alia uma estética a condizer.
Ferrari

Um belo Ferrari F40 desaparece no centro do Mónaco

210
O F40 é dos mais respeitados modelos da Ferrari, mas há menos um exemplar em condições de circular. Um das 1315 unidades fabricadas desapareceu no Mónaco, transformando-se em fumo.
Pagani

Pagani Imola. Um Huayra tão radical quanto o preço

A Pagani não se cansa de fazer séries especiais do Huayra. Vai levar a Genebra nova edição limitada do superdesportivo, (ainda) mais extrema que o BC. E o preço não impediu que todas tenham já dono.
Supercarros

Afinal, Georgina não deu um Mercedes a Ronaldo 

351
Já se sabe que Cristiano Ronaldo recebeu uma prenda inesquecível da sua namorada Georgina. Alegadamente, o mais potente dos Mercedes-AMG Classe G. Mas, afinal, a prenda foi um “monstro” de 605.000€.
Dodge

406 km/h num desportivo com 14 anos? É possível!

122
Velhos são os trapos. Um “ultrapassado” Dodge Viper de 2006, impulsionado por um impressionante motor V10, atingiu 406 km/h na mesma pista onde o Space Shuttle aterrava, mas a uma velocidade inferior.
Aston Martin

Afinal, o Valkyrie necessita de mais de um 6.5 V12

O Valkyrie promete tornar-se no melhor e mais eficaz hiperdesportivo dos nossos tempos, cortesia de um chassi concebido pelo mago Adrian Newey, um motor eléctrico e um V12. Mas há quem queira mais.
Aston Martin

Nico Rosberg vai às compras e veste o Valkyrie 

Desde que abandonou a F1, em 2016, depois de conquistar o campeonato, Nico Rosberg converteu-se em youtuber. Desta vez, foi às compras e mostra como se personaliza um Aston Martin Valkyrie de 1176 cv.
Bentley

Veja como se produz o SUV mais veloz do mundo

Com o Bentayga, a Bentley inaugurou o segmento dos SUV de luxo e com a versão Speed marcou mais uns pontos sobre a concorrência. Vídeo de 2 minutos mostra o trabalho que dá casar luxo e performance.
Bugatti

Chiron há poucos e como este não há (mesmo) nenhum

O Chiron é um dos superdesportivos mais desejados do mercado, a ponto de os clientes já nem olharem ao preço das edições ainda mais limitadas que o têm por base. Manny Khoshbin “estourou” o orçamento.
Toyota

Toyota tem o melhor pequeno brinquedo do mercado

521
No que respeita aos pequenos desportivos, com cerca de 4 metros de comprimento, a Toyota tem o melhor brinquedo do mercado: 261 cv, quatro rodas motrizes e aspecto de carro de ralis. É o GR Yaris.
Lamborghini

Lamborghini aponta armas directamente à Ferrari

111
Além da estética e de continuar a apostar em motores maiores, com mais cilindros e atmosféricos, só a tracção integral distingue a Lamborghini da Ferrari. Mas o novo Huracán EVO RWD acaba com isso.
Ferrari

Brincar com 2 milhões no gelo? É preciso coragem

O gelo e a neve levam muitos condutores a guardar os seus superdesportivos em casa, para evitar sustos, despesas e… despistes. Mas não este, que pegou num Ferrari SP2 de 2 milhões e foi “brincar”.
Ferrari

Vídeo. Ferrari em ritmo de Natal com o Roma

323
Em vésperas de Natal, a Ferrari decidiu alegrar a vida de muitos ao publicar um vídeo do novo Roma. Elegante como poucos e potente como todos os modelos da marca, o Roma está em sintonia com a cidade.
McLaren

Fez o McLaren F1, mas gosta mesmo é do Alpine A110

O McLaren F1, de 1992, foi um dos superdesportivos que marcou a sua época. O seu projectista confessou agora que o desportivo de que mais gosta é (mesmo) o Alpine A110, substancialmente mais barato.
Supercarros

Gordon Murray produz superdesportivo com ventoinha

Gordon Murray é um dos projectistas mais fabulosos que já militou na F1. É seu o Brabham BT46B com uma enorme ventoinha que o colava ao solo. Agora concebeu o superdesportivo T.50 com a mesma solução.
Pagani

Este Pagani Zonda bateu o F1 de Michael Schumacher

A capital dos Emirados Árabes Unidos foi palco de um leilão da RM Sotheby's onde a estrela foi um exclusivo Pagani Zonda Aether de 2017, arrematado por 6,15 milhões de euros. Bateu o F1 de Schumacher.
McLaren

McLaren 620R. Brinquedo para “track days” e não só

Por cerca de 300.000€, 350 afortunados vão poder tornar-se proprietários do novo superdesportivo da McLaren. Embora homologado para circular em estrada, o 620R visa os amantes da adrenalina em pista.
Aston Martin

Pai que comprou equipa de F1 para filho quer Aston

132
O canadiano Lawrence Stroll, que fez a sua fortuna a investir em marcas de luxo, já adquiriu uma equipa de F1 para o filho correr e agora prepara-se para comprar a Aston Martin. Ou parte considerável.
McLaren

McLaren vai lançar híbrido plug-in mais rápido

A McLaren começou "devagarinho", mas hoje não perde em nada para as mais conceituadas Ferrari e Lamborghini. Para o ano lança o primeiro híbrido plug-in que vai ter menos cilindros, mas mais potência.
Peugeot

Será este o desportivo que a Peugeot vai produzir?

A Peugeot já anunciou que vai correr no campeonato de resistência (e em Le Mans) em 2022, o que a obriga a produzir e a vender um exuberante hiperdesportivo de estrada. Poderá ser como este?
Nissan

Desportivos da Nissan celebram 50 anos de história

O GT-R e o 370Z figuram entre os desportivos mais marcantes da Nissan. O construtor japonês vai comemorar o 50.º aniversário dos seus veículos que têm a emoção como objectivo.
A página está a demorar muito tempo.