Três pessoas ficaram feridas e sete foram detidas devido a confrontos ocorridos horas antes da final da Liga Europa de futebol, que vai opor esta quarta-feira em Budapeste a Roma ao Sevilha.
“Várias pessoas entraram em confrontos” no início da tarde, nas ruas da capital da Hungria, palco da final, refere o comunicado emitido pela polícia local.
Segundo o mesmo comunicado, “um espanhol e um sueco foram conduzidos ao hospital para cuidados suplementares”. A polícia refere que foram efetuadas “acusações de hooliganismo” e que sete adeptos foram detidos.
Cada um dos clubes espera para esta quarta-feira à noite cerca de 15.000 adeptos nas bancadas do Puskas Arena, estádio que tem por capacidade oficial 68.000 lugares.
A Roma defronta esta quarta-feira o Sevilha na final da Liga Europa de futebol, com o treinador português José Mourinho a tentar conquistar o segundo troféu europeu consecutivo para os italianos, frente ao recordista de títulos na prova.
José Mourinho, que na época passada levou os romanos à conquista da Liga Conferência Europa, procura nova glória europeia, perante um adversário que venceu todas as seis finais disputadas (2006, 2007, ainda sob a designação de Taça UEFA, 2014, 2015, 2016 e 2020).