A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve este domingo sete adeptos e identificou outros 12 no âmbito do plano de segurança da final da Taça de Portugal de futebol, disputada no Estádio Nacional, em Oeiras, que o FC Porto venceu.

Dos sete detidos, quatro deveram-se a resistência e coação, sendo que um estava também na posse de uma arma proibida, e os outros três por posse de estupefacientes, revelou fonte oficial daquela força policial à agência Lusa.

Décimo título, mais dois recordes e um pedido de “fica” que veio da bancada. “Agora é desfrutar, depois falamos do futuro”, diz Sérgio

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A PSP identificou também 12 adeptos por posse e deflagração de pirotecnia. A mesma fonte revelou ainda que a PSP atuou em algumas situações mais tensas entre adeptos, mas que ficaram prontamente “sanadas”.

O FC Porto venceu a 19.ª Taça de Portugal do seu historial depois de bater o Sporting de Braga por 2-0, com um autogolo de André Horta (53 minutos) e um golo de Otávio (81).

Fotogaleria da Final da Taça de Portugal. Otávio deu um sorriso às lágrimas de Evanilson e ao desalento de Toni Martínez