A pergunta é eterna e as respostas infinitas. Há livros bem feitos que podem não ser bons livros e outros que fogem a todas as regras mas são extraordinários. Entre personagens e recursos estilísticos, enredos e ideias, tudo pode redimir ou condenar um livro.

Maria do Rosário Pedreira, escrita e editora, estará na Academia Observador às quartas-feiras, às 19h00, de 5 a 26 de Julho, para nos trazer o olhar ao mesmo tempo crítico e comprometido de uma leitora e escritora profissional, que conhece a fundo todos os passos do processo, da página em branco à publicação. O livro visto por quem escreve mas também por quem lê, numa tentativa de perceber este grande mistério que é a literatura.

Maria do Rosário Pedreira é poeta, escritora e editora. A sua Poesia Reunida recebeu o prémio da Fundação Inês de Castro, as suas colecções de livros juvenis venderam mais de um milhão de exemplares e é reconhecida como editora por ter lançado vários autores de língua portuguesa hoje consagrados. É também autora de letras para fado e canções, e escreve regularmente na imprensa.
O curso de 6 horas tem vagas online e presenciais (estas limitadas) e os assinantes do Observador têm um desconto de 40%.

Mais informações na Academia Observador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR