Um homem de 51 anos morreu na tarde de segunda-feira depois de entrar em dificuldades na água, em frente ao Mercado Municipal de Olhão, no distrito de Faro, revelou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
Para o local foram ativados elementos do comando-local da Polícia Marítima de Olhão e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão após o alerta, cerca das 17h30, do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, que informou que o homem estava em dificuldades na água.
“À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 51 anos, já tinha sido retirada da água por um popular que se encontrava na zona”, diz a AMN em comunicado no site.
O homem foi prontamente assistido pelos Bombeiros Municipais de Olhão e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), que realizaram as manobras de reanimação, sem sucesso.
“Não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER, tendo o corpo sido posteriormente transportado para o Gabinete Médico-Legal de Faro, após contacto com o Ministério Público”, adianta.