É preciso ter alguma coragem para pegar numa versão especial do Lamborghini Huracán novo a estrear, com apenas 150 km no conta-quilómetros, e ir brincar com ele para uma estrada em terra batida na montanha, devorando zonas de mau piso e atravessando cursos de água, algo que muitos clientes da marca italiana até teriam dificuldade em fazer com o Urus, o SUV da casa. Mas foi efectivamente isso que fez este condutor de um dos primeiros Sterrato entregues a clientes, o que nos permite ver do que esta versão todo-o-terreno do Huracán é capaz.
Os 4,4 cm a mais na distância ao solo desafiam o condutor a ser mais ousado fora de estrada e a explorar o potencial do motor V10 com 5,2 litros que, apesar de ser atmosférico, para maior nobreza, fornece 610 cv, potência para passa ao solo através de um sistema de tracção integral. E para garantir com consegue colocar um sorriso na face mesmo dos clientes mais exigentes, a Lamborghini dotou o Sterrato com vários modos de condução, onde nem falta o Rally, que coloca mais “cavalos” no eixo traseiro, onde um autoblocante garante diversão máxima.
Sterrato. O Lamborghini que não tem problemas em fazer-se ao piso
É certo que este Lamborghini parece preparado para este tipo de incursões pela natureza, com vias mais largas, cobertas por alargamentos robustos, mas será difícil imaginar que, mesmo com estes cuidados, se impeça que a projecção de pedras – e uma pedrinha atirada por um V10 com mais de 600 cavalos, é um projéctil – não belisque a pintura, com os alargamentos a serem as primeiras vítimas. Mas deixemos estas preocupações para o proprietário e concentremo-nos no gozo que esta experiência deve ter assegurado, como se pode ver no vídeo: