Morreu Steve Harwell, o ex-vocalista da banda rock norte-americana Smash Mouth. Harwell, de 56 anos, esteve internado vários dias num hospital, e lutava contra um quadro de insuficiência hepática. A notícia da morte do cantor foi avançada esta segunda-feira pela revista Rolling Stone, citando o manager da banda, Robert Hayes, que sublinhou, em comunicado enviada a esta revista, que o Harwell morreu “rodeado por familiares e amigos” e de “forma pacífica e confortável”, na sua casa em Boise, no estado do Idaho.

O manager da banda não se referiu à causa da morte do cantor, mas Harwell esteve, durante vários dias, internado nos cuidados paliativos com um quadro de insuficiência hepática grave, que terá sido o desfecho de vários anos de consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Para além dos problemas hepáticos, o cantor sofria de outros problemas de saúde, nomeadamente cardiomiopatia e uma doença neurológica, a encefalopatia de Wernicke, que lhe afetou a memória e a fala, segundo o The Guardian.

Harwell, que foi um dos fundadores dos Smash Mouth (banda que, em 2024, completa 30 anos de existência), retirou-se em 2021, depois de um incidente em palco — o cantor começou a arrastar as palavras, ameaçou o público e terá feito a saudação nazi a meio do concerto, no estado de Nova Iorque.

Em 1994, Harwell fundou, com três amigos, a banda de rock alternativo Smash Mouth. O sucesso do quarteto de músicos surgiu pouco depois à boleia de êxitos como “Walkin’ on the Sun” e “All Star”. Os Smash Mouth já venderam, até hoje, mais de 10 milhões de discos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR