Ao fim de duas edições na Lisboa Social Mitra, em Marvila, a ModaLisboa volta a fazer as malas para mudar de ambiente, desta vez num regresso ao sítio a que chamou casa ao longo de seis anos, o Pátio da Galé. O evento realizou-se no espaço junto ao Terreiro do Paço pela última vez em outubro de 2016.
A 61.ª edição da Lisboa Fashion Week, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa, acontece entre os dias 5 e 8 de outubro (de quinta-feira a domingo) e vai ser transmitida em livestreaming a partir do site oficial. Como já é habitual, o primeiro dia arranca com as FAST TALKS, de entrada livre. A estreia fica ainda marcada pela inauguração da exposição Workstation New Media, com foco em temas como o papel do design na crise climática e a construção de uma marca num presente volátil.
Sob o tema ModaLisboa À La Carte, esta é uma edição que, “tal como o apetite, se alimenta no ato da partilha e comunhão”, escreve a organização no comunicado de imprensa que antecipa o evento. Ainda não há programa , mas podemos seguramente contar com desfiles, exposições, apresentações e performances no menu.
Sempre com fome de mais, são os criadores que chefiam o banquete de indulgências carnais e transcendentes. O que vos espera é doce, é salgado, é ácido e é picante, tanto aquece como refresca, tanto enche como deixa água na boca.”
Até lá, aproveite para recordar aqui o que se passou na edição passada, ainda em Marvila, onde houve judo, cycling, performances criativas, desassossego e datas redondas — no caso, 60 edições — para celebrar.
Sessões de desporto, uma procissão de críticas e um final a todo o gás: os destaques da ModaLisboa