Uma criança foi encontrada esta quinta-feira, sozinha, na estação de comboios de Coina, no Barreiro. De acordo com a SIC Notícias, a criança tem 10 anos e, quando foi encontrada por militares da GNR, estava desorientada e disse que fugiu de casa, porque era vítima de agressões. Aliás, segundo o relato da GNR, a criança apresentava hematomas na cara e no corpo.

A criança não fazia parte da lista de crianças desaparecidas, nem estava sinalizada pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e acabou por ser levada para o hospital Garcia de Orta, em Almada.

O alerta dos pais foi dado horas mais tarde e, quando este se dirigiram à esquadra da PSP da Cruz de Pau, no Seixal, a criança estava já hospitalizada. Quando chegaram ao hospital, já não foram autorizados a ver a criança, que continua internada para análise dos hematomas, já que o Ministério Público pediu que fosse apurada a causa das lesões.

O caso está então nas mãos do Ministério Público, que determinou que a criança ficará, por enquanto, à guarda do hospital onde está internado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR