Os Príncipes de Gales estão à procura de um CEO para gerir o Palácio de Kensington, cargo inédito que sinaliza um afastamento das tradições da família real britânica. O candidato selecionado para desempenhar este papel vai reportar diretamente a William e Kate e será responsável por uma equipa de cerca de 60 pessoas.
O anúncio, publicado pela empresa de recrutamento Odgers Berndtson, descreve “uma oportunidade única para se juntar à equipa do Palácio de Kensington”. O futuro CEO terá de apresentar um histórico em “liderança estratégica e cultural em ambientes complexos e agitados”, e a capacidade de demonstrar valores como “descrição, humildade, integridade e diplomacia”.
O cargo nunca antes ocupado sinaliza a continuação de uma “revolução” — como a classificou no The Telegraph a especialista Camilla Tomney — na abordagem dos Príncipes de Gales ao seu papel na família real. William e Kate pretendem reestruturar “à sua maneira” o funcionamento da sua casa, procurando alguém com “inteligência emocional” e “pequeno ego” para cumprir 37,5 horas semanais, atribuídas a quem conseguir “manter-se calmo sob pressão e lidar com situações difíceis com sensibilidade e integridade”.
Esta manobra, ainda de acordo com Tomney, tem algo a dizer sobre a forma como os futuros reis se estão a posicionar no caminho para o trono, depois de terem transferido todas as funções administrativas de Clarence House para Kensington de forma a tornarem-se auto-suficientes.
Na semana que vem (18 e 19 de setembro), William vai marcar presença na cimeira dos seus Earthshot Prize Innovation, em Nova Iorque, depois de o casal ter tomado a decisão de não fazer qualquer visita real este ano. De acordo com o The Telegraph, espera-se que William se encontre com o secretário-geral da ONU, António Guterres.
A rentrée real viu ainda Harry passar pelo Reino Unido para a entrega de prémios da instituição de caridade WellChild, na véspera do primeiro aniversário da morte de Isabel II. Partiu depois para Dusseldorf, onde se encontrou com Meghan Markle para participarem em diversos eventos na edição deste ano dos Invictus Games. Aproveite para espreitar os looks da duquesa de Susex ao longo da semana que marcou o 39.º aniversário do marido.
Do macacão Zara aos sapatos Chanel, os looks de Meghan Markle nos Invictus Games