Um jovem de 15 anos entrou armado numa escola de S. Paulo e matou uma aluna e feriu outros três estudantes, avança a TV Globo, citando o governo estadual. O adolescente, aluno da Escola Estadual SApopemba, na zona leste da cidade, já foi detido.

Até ao momento, segundo a estação televisão brasileira, ainda não foram divulgados os motivos dos disparos. A aluna que morreu tinha sido baleada na cabeça e não resistiu aos ferimentos. Dois foram atingidos no tórax e na clavícula e um quarto aluno feriu-se quando tentava fugir. A arma utilizada no crime pertence ao pai do suspeito.

Em conferência de imprensa, o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, admitiu falhas de segurança por parte do governo e frisou que este é “o momento de fazer uma profunda reflexão sobre a efetividade das ações”.

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, declarou ter recebido com “muita tristeza” a notícia do ataque, falando sobre o acesso às armas. “Não podemos normalizar armas acessíveis para jovens na nossa sociedade e tragédias como essas”, frisou o Presidente brasileiro, numa mensagem nas redes sociais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR